segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Trechos da denúncia contra o pai e a madrasta de Joanna


A 25ª Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ofereceu nesta segunda-feira denúncia contra André Rodrigues Marins e Vanessa Maia Furtado, pai e madrasta da menina Joanna Cardoso Marcenal Marins, por crime de tortura e crime de homicídio qualificado pelo meio cruel. O MP também encaminhou pedido de prisão preventiva contra os dois acusados.
Caso a denúncia seja aceita pela Justiça, os envolvidos responderão ação penal no 3º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro e irão a júri popular.
De acordo com a denúncia, elaborada pelos promotores Ana Lúcia Melo e Alexandre Murilo da Graça, a vítima foi mantida, na primeira quinzena de julho, dentro da casa dos acusados com as mãos e pés amarrados e deixada no chão suja de fezes e urina. Para os magistrados, "o tratamento desumano e degradante deixou lesões físicas e psíquicas na menor, que colaboraram para a baixa de imunidade e de seu sistema imunológico". Os laudos do inquérito identificaram também sinais de hematomas e queimaduras em diversos pontos do corpo da menina, além de indícios de quadro depressivo.
Ainda segundo a denúncia, "os acusados assumiram o risco da morte da criança de forma omissiva, já que a menina somente foi levada ao Hospital Rio Mar já em situação crítica, local onde teve atendimento médico impróprio que já resultou em denúncia ao Juízo contra a médica Sarita Fernandes Pereira, já presa, e do falso médico Alex Sandro da Cunha Souza, foragido". De acordo com parecer técnico, quando levada ao hospital, a vítima contava com apenas 30% de probabilidade de recuperação. Caso condenados, os denunciados devem cumprir penas que podem chegar a até 40 anos de prisão pelos dois crimes.

2 comentários:

  1. Coitaddinha da Joanna. Ficaram assistindo ela morrer

    ResponderExcluir
  2. A madrasta deve ser presa!!!!
    Dois monstros: pai e madrasta!!!!
    Esse é sim o caso Isabella Nardoni 2, e infelizmente não serão os únicos!
    O que a sociedade em geral, a justiça, poderá e deverá fazer, para que casos como esses sejam evitados? Como entender que, pessoas que deveriam amar e zelar pela vida de seus filhos, acabam por matá-los?
    Um estranho matar outro ser humano é horrendo, mas não há palavra que possa definir, o que é um pai ou uma mãe matar o próprio filho!!

    ResponderExcluir