domingo, 10 de outubro de 2010

Assadura ou Queimadura?

O pai de Joanna, Andre Marins, falou a imprensa pela primeira vez depois dos resultados dos laudos.

Ele inicia a entrevista dizendo que a Joanna já lhe foi entregue muito magra, com vermelhidão nas nádegas e picadas de mosquito. Ora, até um leigo que estivesse recebendo a guarda da filha provisoriamente em litígio, saberia o que fazer se a criança lhe fosse entregue nesse estado. Então um técnico judiciário experiente em seus próprios processos (103 processos, pessoas com tantos processos costumam ser prevenidas) não teve a lucidez de comunicar o fato ao órgão competente?



Seguindo a entrevista, ele afirma que Joanna tinha problemas motores e precisava de remédios para controlar o esfíncter. Por este motivo, ela estaria deitada sobre suas próprias fezes e urina, alegando que como era necessário colocar fralda para dormir, a assadura se agravou e assim ele tenta justificar o ferimento das nádegas.


Porém, quanto as queimaduras, o laudo diz que tanto podem ter sido ocasionadas por agente químico como físico.

Qualquer mãe, e não precisa ser médica para perceber que aquele ferimento em nada se assemelha a uma dermatite causada por fraldas (assadura) em nenhum de seus estágios.



QUEIMADURA DE JOANNA




Ela é centralizada e não se espalha para região perianal e vulva, as mais atingidas no processo de assadura (dermatite de fralda).


Pegamos exemplo de estágios diferentes da dermatite de fraldas, para compararmos.

DERMATITE PRIMÁRIA


Caracteriza-se por apresentar lesão eritematosa confluente, brilhante, que varia de intensidade ao longo do tempo.


DERMATITE NUM ESTÁGIO MAIS AVANÇADO


As regiões perianal anterior, perianal e dobras são as mais atingidas como podemos observar.
 

 DERMATITE COM ULCERAÇÃO


Um freqüentador da Igreja de André que também é médico declarou à polícia que André ligou e pediu uma pomada para QUEIMADURAS.


Veja o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=lVaBe1qDA3I

SOBRE AS MÃOS AMARRADAS E OS FERIMENTOS



Segundo ele, a medida foi tomada por orientação de uma psicóloga, porque a filha sofria de “terror noturno”, com sono muito agitado e com transtornos motores.


A psicóloga, no entanto, nega que tenha dado essa orientação. Aliás seria uma orientação bem fora de propósito. Alguém amarraria as mãos de uma criança para dormir em paz? Alguém conseguiria ter paz em ver seu filho se debatendo no chão sujo de fezes e urina e com as mãos amarradas?

SOBRE O TAPETE NO CHÃO
Nessa parte ele fala sobre Joanna estar no tapete, como a própria faxineira confirmou. Com um certo orgulho de seus “cuidados” ele continua: "ela estava no tapete e não no chão jogada". Num tapete? Por acaso tapete é lugar de colocar uma criança para dormir?

Diz ainda que qualquer mãe sabe que é “normal”, a criança estar urinada e deitada sobre as fezes.


Imaginar esse quadro me remete a cenas de tortura medieval só vistas em filmes.

26 comentários:

  1. QUe Deus abençoe a mae desta menina.. Pq não ha nada que eu possa desejar de bom a quem maltrata e faz uma trocidade com crianças! Principalmente qd vem de alguem que tem o dever de proteger e cuidar!

    ResponderExcluir
  2. Tenho acompanhado o caso da pequena Joana, estão querendo encontrar um culpado para esse crime bárbaro. Existem muitas Joanas por aí, pais que disputam seus filhos esquecendo dos direitos e desejos da criança, será que a princípio, disse: princípio, esse anjo desejava ser afastata da mãe ou do pai?
    Me pergunto: por que não pensaram nos sentimentos desse anjo? ela não pediu para nascer. Alguém deveria estar na vida desse anjo, para protejê-la da ânsia do poder, do desejo de usá-la para atigir o outro.Seja ela a pior mãe, seja ele o pior pai, eram os pais que ela tinha, eles a amavam. As declarações são muito claras, o pai não sabia nada sobre a Joana, se negou se informar com a própia mãe, é terrível demais, egoísta, miserável, é revoltante!

    ResponderExcluir
  3. Que Deus tenha piedade da alma que fez isso com essa menina!
    Normal um pai ou mãe ver seu filho nessa situação?
    Vou dizer algop que ocorreu comigo ha alguns anos e pode dar uma luz:
    eu encostei numa parede mal lavada de uma cantina de escola, e la tinha um pedaço de sabão em pasta (Neutral, conhece?) aquilo ficou colado no bolso da minha calça sem que eu percebesse.
    Após algumas horas andando pra lá e pra cá comecei a sentir uma pinicação na bunda.
    Aquilo foi aumentando, aumentando, quando fui no banheiro olhar vi que estava muito vermelho e ardia muito.
    Corri pra casa, lavei e fiz curativo, mas mesmo assim o mal estava feito: o contato da pele com o sabão causou uma queimadura na minha bunda, tenho a marca até hoje. Quem olha pensa que me queimei com fogo.
    Será que, pelo local onde fica essa queimadura, ele não colocou uma saía molhada de sabão nela (tipo tirou da máquina de lavar ou tanque e vestiu na menina) e daí causou a queimadura?
    Bom, ficaí a minha sugestão.
    Espero que vocês consigam fazer justiça

    ResponderExcluir
  4. É EVIDENTE QUE TRATA-SE DE QUEIMADURA.Não consigo entender tamanha brutalidade.Esse pai e essa madrasta tem outros filhos!!PQ fizeram isso com ela?pq?Em realidade não existe justificativa, o que existe é a FALTA DE AMOR.Crueldade!!Monstros!!
    JUSTIÇA!!ACORDA "OTORIDADE!".CUMPRA-SE A LEI, ESTABELEÇA-SE A JUSTIÇA!!A julgar pelas matérias já lidas sobre essa brutalidade,entrevistas,depoimentos.Só nos resta suspeitar do pai com participação da madrasta e conivência de pessoas do meio jurídico e político, denegrindo AINDA MAIS o judiciário, que por sua vez CRIA MAIS VÍTIMAS: A MENINA JOANNA E SUA MÃE.Precisamos mudar esse quadro, onde quase sempre A VÍTIMA TORNA-SE RÉU. J U S T I Ç A !!!!

    ResponderExcluir
  5. Pelo amor de DEus, a menina entrou linda e saltitante pela casa dele, tem imagens no google pra quem quiser ver e de repente acontece tudo isso?? Claro que ele queimou ela, nao tem nada a ver com assaduras...o trauma de menina foi tanto que qdo ele foi visita-la ela teve uma parada cardíaca. Pelo Amor de Deus eles sabiam que ela nao tinha nada além de estar mto doente e deixaram aplicar anticonvulsivos nela?? Estamos falando de gente??

    Chega..não existe dúvidas...existem fatos e comprovados. Justiça para Joanna. FM

    ResponderExcluir
  6. MANUELA ESSA FOI PIOR QUE A DO MOSQUITO, QUER DIZER QUE A ROUPA SUJA DE SABÃO SÓ ENCOSTOU NA PARTE DE TRAZ, VAI TER IMAGINAÇÃO ASSIM LÁ NA CASA DO PAPAI QUE MAUTRATOU A MENINA VAI LOGO LÁ ANTES QUE O PESSOAL DA Dcav CHEGUE LÁ PARA PRENDER ESSE PAI.
    ME POUPE.

    ResponderExcluir
  7. MANUELA ESSA FOI DEMAIS, QUER DIZER QUE O SABÃO SE CONCENTROU NA PARTE DA ROUPA QUE FICA EM CONTATO COM AS NÁDEGAS E AI AO COLOCAR A ROUPA NA MENINA ELA SE QUEIMOU. ENTENDA UMA COISA A SUA LESÃO PARECIA QUEIMADURA A DA JOANNA NÃO PARECIA, ERA UMA QUEIMADURA E NÃO UM PROCESSO ALERGICO QUALQUER.

    ResponderExcluir
  8. é revoltante td isso, espero em Deus Justiça para td isso, todos os erros desde o ínicio o da tal juiza em dar a menina para esse pai por 90 dias, sem a mãe ter contato algum com a filha, isso para mim é um absurdo, revoltante... uma juiza fazer isso, sem ter a base de td na real... e depois td o que aconteceu foi resultado disso, dessa desição da juiza... todo esse caso é revoltante, e eu espero justiça para todos que colaboraram para tal horror.
    Joanna sofreu demais, e isso tem que ter justiça... todos tem que pagar pelo seu erro, desde a juíza, médicos, e principalmente o pai.

    ResponderExcluir
  9. A cada dia que passa não consigo entender pq casais que tem filhos usam as crianças para atingir o outro. Não consigo sentir pena da mãe e nem odio do pai, até pq não me cabe fazer julgamentos, mas penso que ate que ponto eles pensaram na saude e no bem estar da criança? tenho casos assim em minha familia em que a mãe usa o filho de toda forma para atingir o pai da criança. Chega a ser revoltante. Mas Deus esta no controle de todas as coisas. Mesmo não acreditando na justiça dos homes acredito na justiça divina!
    Que descanse em paz Joana!

    ResponderExcluir
  10. Se essas pessoas sofressem como fez sofrer, parariam bem rapidinho... =/

    ResponderExcluir
  11. Sou mae de duas lindas crianças, é revoltante o q esse "sujeito" fez com essa criança, minha filhinha de 5 anos ainda faz xixi na cama durante a noite, sempre q isso ocorre, mesmo chateada sou incapaz de deixa-la dormindo no xixi, isso é no minino desumano, como ser capaz de ignorar o sofrimento de seu proprio filho...Tapete no chão... Deus Joana "É" uma criança linda... não um cachorrinho pra dormir em tapetinho.... HORRIVEL e inconsebivel q um ser humano, um "pai" seja capaz de tamanha violencia.... esse "animal", "verme desumano" merece cadeia lotada para tb dormir nas proprias fezes... q Deus tenha piedade de sua alma... pois sinceramente eu não tenho!!!
    JUSTIÇA............. JUSTIÇA............
    CADEIA AOS VERMES DESUMANOS Q COMETERAM ESSE TERRIVEL CRIME!!!!
    JUSTIÇA...............

    ResponderExcluir
  12. O caso de Joana é de uma crueldade surreal.
    Parece ficção de Lei e Ordem SVU, o que me deixa ainda mais perplexa por perceber que a sociedade brasileira começa a reproduzir essas anomalias que a gente só veria em obra de ficção policial norte-americana, produto televisivo que espelha as fobias presentes numa sociedade tão doente.

    Não posso dizer que sei a dor que Cristiane e Ricardo passam, ninguém sabe o que é uma dor desse tipo. Mas não posso passar por aqui sem deixar registrada minha indignação, principalmente com o cinismo do pai - André.

    Só Deus sabe, se a menina tivesse vivido, a quantidade de sequelas neurológicas, psiquiátricas, que ela teria que carregar por toda a vida, que tipo de comportamento iria aflorar na adolescência e se ela seria um adulto equilibrado e normal.

    Deus não permitiu que ela tivesse uma vida miserável de recordações e a levou. Mesmo que o amor da mãe e do padrasto a protegessem, na memória desta menina havia horrores demais para serem apagados da mente de uma criança.

    Contem com meu apoio.
    Na luta com vocês.

    PRISÃO A TODOS OS ENVOLVIDOS NESTE CRIME

    ResponderExcluir
  13. Na prisão não deveriam estar somente esse pai miserável e aquela má drasta sem vergonha mas também a juíza que por sua tamanha INCOMPETÊNCIA, arrancou do lar materno uma criança que estava muito bem cuidada. Verdadeiro ABUSO e ABSURDO, acreditarem sem maiores e aprofundados estudos, que Joanna estaria melhor em companhia do pai, um pai cheio de processos em que era acusado de ter violado leis e ainda com ocorrências policiais de maus-tratos à mãe e à filha. A chamada Justiça de nosso país tem a obrigação de reavaliar até quando vale a pena aceitar uma acusação de ALIENAÇÃO PARENTAL em detrimento de uma vida indefesa, uma criança, que fica refém de situações, à mercê de pré julgamentos errôneos e que custam tão caro ceifando suas vidas, as vidas de nossas crianças... Por quê não aceitaram o fato de a criança, Joanna, não querer o pai biológico, alegando que o mesmo era mau??? Por quê não se deram o trabalho de analisar mais amiúde por qual razão a criança não aceitava o pai??? Será que uma mãe tem tamanho poder para fazer isso???
    E se tem, por quê não avaliaram com mais cuidado??? Seria invenção da criança se antes ela já havia voltado da casa paterna machucada???
    E se fossem os filhos daqueles que avaliaram sem maior cuidado??? Aquelas queimaduras em Joanna foram atitudes de verdadeiro horror talvez mesmo com produtos químicos para retirar o odor das fezes e urina, que doentes mentais ordinários!!! Merecem feder dentro de uma cadeia tal qual fizeram sem direito a qualquer regalia!! Eles ainda têm sorte porque não foram linchados pelo povo!! Mas com certeza pagarão, pagarão muito caro pelo que fizeram!!!... Deus é pai!!!

    ResponderExcluir
  14. isso naum podemos chamar de pai.um jornalista da bahia diz''' se madrasta fosse boa ela se chamava de boadrasta''' paçavra deRaimundo Varela do balanço geral .
    Mas que DEUS lhe abençoe sempre e sempre fica com DEUS

    ResponderExcluir
  15. Penso na Joanna todos os dias. Tenho uma filha de 5 anos e eu sei que a Dra. Cristiane está dilacerada e nunca vai esquecer. Oro por ela todos os dias para que Deus a conforte e alivie sua dor. Essa bárbarie pode acontecer com qualquer uma de nós.Lamento e choro pela morte da pequena Joanna.Me dói lembrar as torturas que o maldito pai e a maldita madrasta fizeram com ela. Que eles paguem por tudo.Que Deus faça justiça c/ eles.

    ResponderExcluir
  16. poxa vida como pode um pai, ou qualquer pessoa que seja, deixar uma criança naquela situação sem cuidados médicos,em depoimento ao programa da TARDE É SUA(redetv) ele tenta minimizar sua responsabilidades dizendo tudo no diminutivo,ex:passei a fitinha crepe na maozinha e no pézinho,coloquei um tapetinho no chão para ela se bater e não se machucar,após ela ter evacuado limpei ela,e levai para o tapetinho!!!!MEU SÉRIO AQUELAS QUEIMADURAS DA IMPRESSÃO QUE PASSARÃO ALGUM TIPO DE PRODUTO QUIMICO PARA LIMPA-LA, ISSO NÃO EXISTE MINHA GENTE, ele esta preocupado com as palavras pronuncias a tv pois ele se expressa muito bem acusando a mãe!!!!!!MÃE QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DE MUITA FORÇA, POIS VC PRECISA E DE MUITA ESTAMOS COM VC!!!!

    ResponderExcluir
  17. É lamentável ouvir alguns depoimentos. É óbivio que a mãe nunca infringiu nenhuma sindrome de alienação quanto a figura paterna! ela simplesmente tentava demosntrar ao judiciário o "monstro" que o pai é. É claro que este andré nunca foi pai, por este motivo a menina alienava-o. Agora a juiza não buscar as causas da alienação? Incompetência. pois é claro que não sabe a diferença de sindrome de alienação parental e alienação parental por maus tratos, ou por ser ruim o contato paterno com a menina. A causa: simples pensão alimentícia! E tem muitos casos assim nas varas de familia. Abram os olhos magistrados! O coitadinho do pai, sempre vítima da ex mulher, muitas vezes são os vilões!!!

    ResponderExcluir
  18. O pior é imaginar que tantos envolvidos contribuíram para que tudo isso acontecesse! Muitas pessoas podiam ter evitado que todo esse terror acontecesse com essa pobre menina! E todos se mantiveram cúmplices dessas crueldades!. Não só ele é psicótico, mas muitos dos que estavam encobrindo o que ele fazia também são. Para quem acredita em Deus, só podemos fazer orações por esta mãe que deve estar sofrendo muito de imaginar que não pôde fazer nada para proteger sua filhinha, que é só o que nós mães pensamos! Que Deus console seu coração!

    ResponderExcluir
  19. Gente isso é uma BARBARIDADE, como um ser humano pode ser capaz de fazer isso com uma CRIANÇA? QUE NÃO TEM NEM SE QUER DEFESA..
    PELO AMOR DE DEUS NÉ, OS DESGRAÇADOS QUE FIZERAM ISSO COM A POBRE JOANNINHA, DEVEM FICAR O RESTO DE SUAS VIDAS ATRÁS DAS GRADES, E MORRER NA CADEIA, PORQUE É O MINIMO QUE ELES MERECEM.

    E a mãe da pequena Joanna, eu sei que deve ser muito dificil, aliás, quase impossivel superar isto, mas Deus é justo, e ele sabe oque faz, e eu tenho certeza que a Joanninha está feliz agora a onde quer que ela esteje, porque concerteza nosso anjinho está do lado do nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  20. hoje foi muito triste eu conhecer a mãe desse anjo joanna marcenal assinei e pedi a todos que eu conheço para assinar o abaixoassinado e só entrar no Para assinar: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N4961. penso muito no caso nardone . ATE QUANDO VAMOS VER ISSO ACONTECER????????????

    ResponderExcluir
  21. MOSTRO ONDE ESTÁ A JUSTIÇA....NÃO ACREDITO MAIS NELA...A JUSTIÇA TAMBEM ME TIROU MINHA PEQUENA AMANDA...TENHO FOTOS DE MAUS TRATOS E PROVAS...SÓ QUE A ASSISTENTE SOCIAL DIZ QUE ELA É A MÃE BIOLÓGICA...TEMO MUITO TAMBEM PELA MINHA PEQUENA AMANDA...TENHO LUTADO PARA TRAZER ELA PRA CASA MAIS É COMO EU DISSE NÃO ACREDITO MAIS NA JUSTIÇA....VIVO UM PESSADELO...

    ResponderExcluir
  22. eu fiquei orrorizada com esse caso,não sei como
    alguem consegue fazer tanto mal a uma menina tão
    linda.
    sou mãe de três meninos, é sou louca por meninas
    xorei muito quando vi pela televizão o que tinha
    acontecido,sentir uma dor terrivél no meu peito
    é pesso justiça não só nesse caso,mas em tantos ou
    tros que vem acontecendo.

    ResponderExcluir
  23. Manuela faça um favor, só não enxerga quem não quer, tá?
    O criminoso confessou em rede nacional que largava a menininha , sua própria filha, num tapetinho grosso assim ó. Cheio de xixi e coco. E vc quer defender o que, tá dando desculpa do que, ai filha, dá licença.

    ResponderExcluir
  24. EU TENHO ACOMPANHADO SUA DOR MÃE CRISTIANE, DE QUANTO VC JÁ PASSOU! MUITA COISA ESTÁ ACONTECENDO NESTE PAÍS, MUNDO, TENHA FÉ, A HORA DA JUSTIÇA VAI CHEGAR, SUA FILHA HOJE É E SEMPRE FOI UM ANJO DE LUZ EM SUA VIDA! EM MINHAS ORAÇÕES PEÇO POR SEU CONSOLO AO LADO DESTE SEU GRANDE AMIGO, O SEU MARIDO. VIVA A SUA VIDA DE CABEÇA ERGUIDA, VC DEVE CONTINUAR VIVENDO POR SEUS FILHOS, A SUA LUTA CONTINUA!

    ResponderExcluir
  25. Que absurdo!!!! JÁ QUE O PAI É UM SANTO, A CADEIA DEVE SER PARA A JUIZA E PARA PROMOTORA QUE AO INVÉS DE FICAR FALANDO MAL DA MÃE DEVERIAM PROTEGER A CRIANÇA E NÃO FIZERAM. SE A JUIZA PASSASSE UM DIA NA CADEIA IA PENSAR MELHOR ANTES DE COMETER ESSAS BARBARIDADES.

    ResponderExcluir
  26. Meu Deus, até quando a gente tem que sofrer, sou mãe de uma garotinha de 10 anos assassinada junto com a madrasta. Minha filha foi levada pelo pai para passear e nunca mais a devolveu, alegou que eu era drogada para obter a guarda provisória, lutei 5 anos na justiça infelizmente, não consegui salvar minha filha, seu pai morava em um buraco na zona rural de Bocaiuva do Sul se dizia fazendeiro, mas nao tinha nem funcionario na chacara, fazendo com que minha filha sofresse trabalhando quando devia estudar e brincar.
    No dia 19 de abril/12 deixou as duas sozinhas ela e a madrasta, o cara que ele contratou para fazer um trabalho esporádico matou as duas.
    Assim espero que o roceiro tenha agido sozinho porque seria outra dor saber que o pai roubou minha filha para matar.
    A morosidade da justiça é absurda. Esses homens inescrupulosos deveriam estar trancafiados, jamais um pai deveria ficar com a guarda do filho, a menos que a mãe tivesse morrido e a avó materna também.
    Sinto muito por este anjo que partiu, sinto muito pelas mães que perdem seus filhos, é uma dor que não passa, uma ferida que não cura.

    ResponderExcluir