segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Em 13 de agosto, Joanna morre

A menina Joanna Cardoso Marcenal Marins, de 5 anos, vítima de maus tratos, que estava em coma internada no CTI do Hospital Amiu, em Botafogo, desde o último dia 17, acaba de morrer. Ela foi internada lá depois de passar por dois hospitais em Jacarepaguá e na Barra da Tijuca. Além de ter tido várias convulsões, ela apresentava hematomas nas pernas e sinais, aparentemente, de queimaduras nas nádegas e no tórax. A partir daí, a mãe da criança, a médica Cristiane Cardoso Marcenal Ferraz passou a acusar o pai da menina, o técnico judiciário André Rodrigues Marins, que tinha a guarda de Joanna na época, de maus tratos. Ele nega e atribui os ferimentos a sucessivas crises de convulsão. 

Durante as investigações da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), foi descoberto que, além dos maus-tratos, a criança tinha sido tratada por um falso médico no Hospital RioMar, na Barra da Tijuca. Ela ficou 28 dias internada no Hospital Amiu. 

O delegado-titular da Dcav, Luiz Henrique Marques Pereira, está investigado os maus-tratos e o erro médico, por isso, decidiu desmembrar o inquérito sobre o caso. A mãe de Joanna disse não entender o que aconteceu com a filha, mas garante que essa não foi a primeira vez que a menina apareceu com hematomas estando sob à responsabilidade do pai. No batalha judicial pela guarda da criança, que se arrasta desde 2004, Cristiane informou à Justiça que Joanna foi "vítima de lesões corporais" durante a visitação paterna. Antes de ser internada, a criança estava há um mês e vinte dias, sob a guarda do pai André Rodrigues. 

O tio da menina, Renato, muito abalado, disse que está saindo de São Paulo, onde mora, para encontrar o restante da família:
_ Nesse momento, não há nada de concreto que se possa dizer. Só queremos poder chorar com os que choram _ disse chorando.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/08/13/menina-joanna-vitima-de-maus-tratos-morre-depois-de-28-dias-internada-917391856.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário