segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ANDRE MARINS E VANESSA MAIA SEGUEM EM AGRESSÕES MÚTUAS. FOI A ESSA FAMÍLIA QUE A DRA CLAUDIA NASCIMENTO CONCEDEU A GUARDA DA JOANNA. SERÁ QUE AGORA O JUDICIÁRIO ENTENDERÁ QUE ELES QUERIAM MATAR A JOANNA?








Caso Joanna: delegado diz que pai da menina tinha prazer em torturar a criança















Publicada em 15/10/2010 às 23h30m
Antônio Werneck e Gabriel Mascarenhas

     O delegado Luiz Henrique Marques Pereira, titular da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), disse que não está descartada a possibilidade de o pai da menina Joanna Marcenal, de 5 anos, morta em agosto, ser indiciado também por homicídio. Segundo ele, a decisão será do Ministério Público. O pai de Joanna, o técnico judiciário André Rodrigues Marins, foi indiciado na sexta-feira por crime de tortura contra a menina. Pereira afirmou que o pai tinha prazer em torturar a criança.
    - Ele tratava a menina de forma desumana, tinha prazer em torturar. Por isso, no meu entendimento, há fortes indícios de crime de tortura - afirmou o delegado.
    O indiciamento foi efetuado após três meses de investigações e cerca de 50 pessoas ouvidas como testemunhas no inquérito, que foi enviado para o Ministério Público estadual. O delegado não confirmou, mas juntamente com o inquérito, ele teria representado pela prisão preventiva de Marins. O pai da menina nega as acusações. A pena por tortura pode chegar a oito anos de prisão.
    Depoimento de babá foi crucial para o inquérito
    O pai e a mãe de Joanna, Cristiane Cardoso Marcenal Ferraz, travavam uma batalha judicial pela guarda da criança desde 2004. Quando morreu, a menina estava sob os cuidados do pai havia um mês e vinte dias. Uma das principais testemunhas do processo foi uma ex-babá contratada pelo pai de Joanna, que contou, em depoimento aos policiais da Decav, revelado com exclusividade pelo GLOBO, que em seu primeiro dia de trabalho se deparou com a criança no canto de um quarto, "deitada no chão, amarrada numa fita-crepe nos pés e nas mãos e toda suja de xixi e cocô".
    Ela contou que, diante do seu espanto, o pai disse que a menina estava "daquele jeito" por ter sofrido uma convulsão no dia anterior. Ele teria alegado ainda que seguia "recomendação médica". A babá teria se oferecido para limpar a Joana, que vestia apenas calcinha e camiseta regata, e colocá-la na cama, mas o pai teria argumentado que a menina sujaria tudo, e sua mulher, Vanessa Maia, "não iria gostar". André teria dito ainda que a filha era "especial".
    A psicóloga que atendeu Joanna em seus últimos dias de vida, porém, desmentiu a versão do pai . Segundo Lilian Araújo Paiva, Marins relatou que a menina se debatia muito durante à noite e acabava se ferindo. Ele teria perguntado, de acordo com Lilian, se pode$usar uma luvinha para evitar que Joanna se arranhasse:
    - Disse que não via problema em usar uma luvinha, às vezes a gente faz isso para um bebê não se arranhar. Eu jamais diria para ele amarrar as mãos de Joanna. Nunca fiz isso - afirmou na época.
    No dia 27 de setembro, conforme O GLOBO divulgou, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte de Joanna foi meningite causada pelo vírus da herpes. O pai atribuiu os hematomas e marcas semelhantes a queimaduras no corpo da menina às sucessivas convulsões sofridas por Joanna:
    - O laudo foi incapaz de identificar a origem dessas lesões. Por isso, não tenho nenhum medo de ser indiciado por coisa alguma. Como serei incriminado por algo que os peritos não sabem causa? - garantiu Marins na época.
















    André Marins continua a agredir sua mulher Vanessa Maia.


    A natureza violenta e criminosa de André Marins tem ainda se mostrado em múltiplos processos.

    Ela AINDA agride a mulher.

    Vanessa aparce como vítima de um processo criminal, que deverá tornar-se processo de Violência Doméstica por lesão corporal leve, o que significa ESPANCAMENTO pelo marido André Marins: O AUTOR do fato.

    André e Vanessa são protagonistas da macabra história de vilência com tortura e morte de uma menina de 5 anos: a Nossa Joanninha.

    Joanna faria 7 anos não fossem seus terríveis algozes que concedeam à ela a maior pena deste processo: PENA DE MORTE, sob tortura.

    Foi à essa família que comete atos criminosos ao longo dos anos que a Juiza Claudia Nascimento concedeu a guarda de Joanna mesmo sem nunca ouvir a menina.

    Esse fato comprova que havia sim intenção explícita de submeter Joanna aos piores horrores dentro daquele cárcere onde foi mantida por ordem judicial por 52 dias.

    Vanessa e André são criminosos que deixaram de ser cúmplices, tornaram-se inimigos.

    Pobre de suas filhas que ainda habitam neste ambiente selvagem, inóspito de morte e maldição.Quando o Conselho Tutelar intervirá?O caso é publico. Serão necessários outros atos de selvageria?

    Eles se dizem cristãos.

    São membros da Igreja Batista Central da Barra da Tijuca.

    Lá são celebrados por um grupo chamados CASADOS PARA SEMPRE. Naquela Igreja deve funcionar assim: Espanquem-se mas voltem pra casa porque afinal o casamento é para sempre.Uma Igreja Batista no Rio de janeiro desfruta de criminosos e agressor de mulheres e criança em seu rol de membros. E o dízimo nem é tão grande assim!!!! Ciotadinho deles INOCENTES INJUSTIÇADOS!!!!!!!

    Que vergonha para comunidade cristã!

    Que vergonha para Justiça Brasileira!

    O Judiciário deve estar esperando o momento de matar-se mutuamente e acabar com o processo por perda do objeto!




    Consulta Processual - Número - Primeira Instância
    As informações aqui contidas não produzem efeitos legais.
    Somente a publicação no DJERJ oficializa despachos e decisões e estabelece prazos.

    Processo No 0027270-66.2011.8.19.0209

    TJ/RJ - 17/10/2011 09:41:13 - Primeira instância - Distribuído em 14/10/2011
    Regional da Barra da Tijuca9º Juizado Especial Criminal
    Cartório do 9º Juizado Especial Criminal
    Endereço:Av. Luiz Carlos Prestes   s/nº   1º andar  
    Bairro:Barra da Tijuca
    Cidade:Rio de Janeiro
    Ofício de Registro:1º Ofício de Registro de Distribuição
    Ação:Lesão Corporal Leve (Art. 129 - Cp), § 9º
    Assunto:Lesão Corporal Leve (Art. 129 - Cp), § 9º
    Classe:Termo Circunstanciado
    VítimaVANESSA MAIA FURTADO
    Autor do FatoANDRE RODRIGUES MARINS
    Tipo do Movimento:Remessa
    Destinatário:Ministério Público
    Data da remessa:14/10/2011
    Prazo:15 dia(s)
    Tipo do Movimento:Ato Ordinatório Praticado
    Data:14/10/2011
    Descrição:Certifico que remeto estes autos ao MP, uma vez que, s.m.j., a capitulação da denúncia foge da competência desta Juizado.
    Documentos Digitados:Atos Ordinatórios
    Tipo do Movimento:Distribuição Dirigida
    Data da distribuição:14/10/2011
    Serventia:Cartório do 9º Juizado Especial Criminal - 9º Juizado Especial Criminal
    Processo(s) no Conselho Recursal:Não há.
    Localização na serventia:.
    Os autos processuais findos dos Juizados Especiais Criminais, em que não houver condenação, serão eliminados depois de cumprido o prazo de 5 (cinco) anos de guarda, facultando-se às partes interessadas a extração da documentação original.

    6 comentários:

    1. Nossa estou chorando pois a cena é forte dela no hospital.... Meu Deus até quando nossas crianças vão sofrer até morrer? Queremos justiça ,mais Deus é fiel e pra honra e glória do senhor eles irão pagar. Aqui na terra e no céu.

      ResponderExcluir
    2. Tudo providência de Deus! Estamos aguardando a decretação da prisão desse torturador!

      ResponderExcluir
    3. eu do chorando uma mulher fazer com uma meninas meu deus do ceu

      ResponderExcluir
    4. COMO SERÃO OS DIAS E NOITES DA DRA CLAUDIA NASCIMENTO VENDO AS FOTOS DE JOANNINHA ANTES E DEPOIS DE SUA ASSINATURA EM UM PEDDAÇO DE PAPEL... SEM SEQUER OUVIR A PEQUENA CRIANÇA...
      NINGUÉM DEU A JOANNA A CHANCE DE VIVER...DESDE A JUIZA QUE A ENTREGOU A SEUS ALGOZES...COMO TODOS QUE CONVIVERAM COM ELES NOS 50 DIAS DE TORTURA DE JOANNINHA...NÃO ADIANTA TENTAREM DIZER QUE QUERIAM AJUDAR (BABÁS. PSICOLOGAS. PARENTES)... TODOS...NO MÍNIMO FORAM AUSENTES...OUTROS CONIVENTES...OUTROS PARTICIPANTES....VIVAM COM SUAS CONCIÊNCIAS...SE É QUE AS POSSUEM...
      NOSSA ESPERA POR JUSTIÇA FINALMENTE PARECE PRÓXIMA... DAÍ JOANNINHA DORMIRÁ EM PAZ!!!DOCE ANJO!!! VOCÊ NÃO MERECIA ISTO...TENHO VERGONHA DE VIVER NO MESMO TEMPO, NO MESMO PAÍS, DE PESSOAS DESTE NÍVEL...

      ResponderExcluir
    5. JOANNINHA....

      HOJE SUA MAMÃE ESTARIA PREPARANDO SUA FESTINHA DE 7 ANOS!!!
      VOCÊ ESTARIA FELIZ, NA EXPECTATIVA DA VISITA DOS AMIGUINHOS, DOS PRESENTES, DAS BRINCADEIRAS, TUDO QUE TODA CRIANÇA SONHA...
      VOCÊ SÓ QUERIA BRINCAR E SER FELIZ!!!
      AMAR E SER AMADA!!!
      TINHA O DIREITO DE SER PROTEGIDA E CUIDADA PELOS ADULTOS...
      E ASSIM FOI POR 5 ANINHOS....SEU SORRISO...SEU ROSTINHO ANGELICAL...SUAS ROUPINHAS...SEMPRE LIMPINHAS...SEMPRE ARRUMADINHAS...REVELAM O CUIDADO QUE SUA MAMÃE SEMPRE TEVE COM VOCÊ...
      ASSIM NÃO PÔDE SER AQUI...INFELIZMENTE....MAS O CÉU DEVE ESTAR EM FESTA!!!!
      BRINQUE E SEJA FELIZ!!!!
      SEUS VESTIDOS DE PRINCESA HOJE DEVEM SER CRAVEJADOS DE LINDAS ESTRELAS DOURADAS...
      E AGORA NOS BRAÇOS DE DEUS ESTARÁ SEMPRE PROTEGIDA...ASSIM COMO GOSTARÍAMOS DE TER TIDO A OPORTUNIDADE DE PROTEGE-LA E SALVÁ-LA... SINTA-SE ABRAÇADA POR ESTA MÃE QUE APRENDEU A TE AMAR SEM CONHECÊ-LA...SEJA FELIZ ONDE ESTIVER!!!DEVE HAVER SIM ALGUM LUGAR MELHOR DO QUE ESTE POR AQUI....ONDE NÃO SOUBERAM RESPEITA-LA E PROTEGE-LA... ONDE HABITAM ADULTOS INSANOS E DEMENTES...IRADOS SEM RAZÃO NEM PIEDADE...
      JOANNINHA FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!
      DENISE
      OS

      ResponderExcluir
    6. PESSOAS DO NÍVEL DE PSICOPATIA GRAVE! PESSOAS DO NÍVEL DE FALTA DE VERGONHA NA CARA!!! PESSOAS DO NÍVEL DE VERMES RASTEJANTES E NOJENTOS!!! PESSOAS DO NÍVEL DE QUE NÃO SÃO PESSOAS MAS MEROS CORPOS AMBULANTES, PARASITAS!!! PESSOAS NÃO!!! VAGABUNDOS, MISERÁVEIS, COVARDES, HEDIONDOS, DEPRAVADOS FÍSICOS E MENTAIS, CAFAJESTES, IMUNDOS QUE NÃO MERECEM TER FAMÍLIA NEM SEREM CHAMADOS DE CIDADÃOS, PORQUE NÃO SÃO!!! PAI QUE NÃO É E NÃO FOI PAI E MÁ DRASTA QUE NÃO É MÃE, NUNCA SERÁ NEM MESMO DAS QUE PARIU, ESTELIONATÁRIA MISERÁVEL! MERECEM FEDER SUA IMUNDÍCIE BEM LONGE DE QUEM É GENTE!!! ESSES PARASITAS NÃO PERDEM POR ESPERAR!...

      ResponderExcluir