sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Toda Criança deve ser respeitada

A Falta de respeito com as crianças é imensa. O que nos faz achar que temos este direito? Seria a justificativa de que somos os 'responsáveis' por um ser humano mais fágil do que nós?

Não respeitar uma criança, gera no dia-a-dia uma série de "micro violências" que muitas vezes, aparentemente, os agressores acham normal e não admitem que seja uma real violência. Um beliscão aqui, um tapinha ali, um palavrão e um xingamento mais adiante, assim prosseguem deixando marcas físicas e psicológicas.

Estas pequenas agressões ou apenas corretivos, vão acabar criando mais adiante um total sentimento de poder e superioridade por meio do qual os agentes da agressão, reforçando desta forma o sentimento de que podem continuar cometendo estas violências. A continuidade das agressões e a impunidade faz com que a violência aumente e leve à criança muitas vezes a óbito, como foi o no caso de Joanna Marins , de 5 anos.

Como podemos conscientizar pessoas que a criança é um ser que tem seus direitos e que merece todo o respeito e cuidados? O que podemos fazer para que as crianças sejam protegidas de agressões, quando a grande maioria dos casos acontece dentro de casa e por membros da família. Os agressores quase sempre, são pessoas às quais as crianças estão submetidas à obediência e em quem elas confiam.

Precisamos aprender a RESPEITAR todos, independente de idade, cor, raça, sexo, religião, situação financeira, ou se é um idoso, adulto ou uma criança.

Abaixo, alguns dados para que possamos ilustrar esta tese.

Um abraço,
Rudáia Correia

Agressões acontecem principalmente dentro de casa
Apesar dos 20 anos de existência do ECA legislação existente e ainda não é aplicada corretamente

2 comentários:

  1. Muitas pessoas pensam que o respeito e a obdiecia dos filhos só será conseguido através da força fisica e das rédeas curtas como costumam falar popularmente, esta mentalidade é totalmente erronea, pois quanto mais a criança é ferida, humilhada e maltratada, ela se torna mais rebelde, anti - social e desmotivada para vida isto é, se conseguir chegar a vida adulta. Uma criança que é agredida se torna um adulto agressivo, inseguro incapaz de resolver seus assuntos sem o emprego da violencia. Vamos cuidar melhor de nossas crianças, elas são bençãos que Deus nos deu, e só porque somos os responsáveis pelo seu bem está e segurança não temos direito de decidir sobre suas vidas determinando quem deve morrer ou viver isso cabe somente a Deus e ao que me consta ele não incumbiu nenhum ser humano desta responsabilidade.

    ResponderExcluir
  2. Existe uma diferença muito grande entre corrigir com energia e humilhar. Vejo muitas mães que humilham e tem filhos sem educação.

    Na escola do meu filho, tem uma criança de 4 anos, que ninguém dá jeito. Os pais espancam, ele bate em professor e ja foi trocado de horário, a professora n dá jeito, tive que trocar meu filho de sala pq só apanhavsa todo dia e se ele revidasse a professora dava moral no meu filho. Outras crianças tb foram trocadas. Gente, 4 anos ninguém dá jeito nele, imagine o que vai ser quando crescer?

    Hoje n se dá mais formação desde de pequena para a criança, deixar à vontade ou espancar dá nisso.

    ResponderExcluir