sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sobre crianças e terror noturno

Terror noturno: 

Antes de qualquer coisa:

Existe um quadro de TERROR NOTURNO REACIONAL:

OU SEJA: frente a um situação de grande stress, uma criança pode passar a apresentar o quadro como uma reação (por isso "reacional"). Este bem pode ter sido o caso de Joanna: longe de sua mãe, seus irmãos, seu habitat; frente a uma madrasta estranha, agressiva e HOSTIL, (dissimulando ou não) uma intensa rejeição pouco inteligente e primária para com a filha de "sua rival"; um pai à quem a criança já havia se referido como "mau", enfim...frente a isso tudo, como será o SONO DESSA MENINA?

TERRORÍFICO!!

MAS O "terror noturno", NORMALMENTE É UM QUADRO APRESENTADO ATÉ 4 ANOS COMO PARTE DA EVOLUÇÃO DA CRIANÇA E NÃO REQUER MAIORES INTERVENÇÕES, NEM PREOCUPAÇÕES, POIS NÃO É UM distúrbio !!! 

Após essa idade e sendo persistente, considera-se, então um "sintoma neurótico", que requer investigação.

Raramente se medica TERROR NOTURNO NA INFÂNCIA.

3 comentários:

  1. Pois é....e agora surge o pai,mais de um mes após a morte,com a desculpa do "terror noturno"pra justificar as marcas que nos remetem à "sindrome da criança espancada"!discurso pronto!desculpas arranjadas!é necessário ficar bem atento pq.até agora,ao que eu saiba,só a pediatra do hospital está presa e neste caso os envolvidos direta ou indirentamente são muito e todos têm que pagar por seus crimes!

    ResponderExcluir
  2. meu deus to sem palavras...vc ouvir na tv ja e assustador imagina vendo as fotos...to chocada...eu sinceramente jogaria os covardes que fazem isso em uma jaula de leoes bem ferrozes so pra ver eles serem comidos vivos e sentir tda a dor de um inocente em cada dentada q os leoes decem neles...cada dia que passa eu me revolto mais com essas noticias...o q mais me doi e que mtos ainda nao foram descobertos..karamba ta me doendo mto ver as fotos da menina joana marcenal...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, sou advogada e vi a entrevista da promotora Elisa Pitaro no Mais você. Com toda as provas dos maus tratos a "maluca" ainda tenta justificar seus erros grosseiros, e acusa a mãe da menina, justificando que foi barbaro a disputa pela guarda, alegando alienação! Será que ela não sabe a diferença de alienação e maus tratos? a Pobre da mãe o tempo todo estava avisando a Justiça , fazendo o BO como deveria ter feito, e agora vem a promotora e acusa a mãe!!! Barbariedade é isso! é Por isso que a justiça esta totalmente desacreditada, tenha humildade Dr Elisa para pelo menos agora verificar que voce errou! E não tente ficar justificando o injustificável! Ñão é e nunca foi alienação. É maus tratos, e merece no minimo o aviso "quando for alegar alienação veja se não tem maus tratos aí" Agora tem que processar essa promotora que usa os "processos" como ameaça!!!Deve provar desse veneno então!

    ResponderExcluir