sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Polícia do Rio indicia pai de Joanna por tortura, diz delegado

Laudo do IML confirmou que menina de 5 anos sofreu maus-tratos.
Joanna Marcenal morreu em agosto, após ficar quase um mês em coma.


O pai da menina Joanna, André Rodrigues Marins, foi indiciado por tortura. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (15) pelo delegado Luiz Henrique Marques, da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav).

O Instituto Médico Legal (IML) divulgou um laudo que confirmou que Joanna sofreu maus-tratos, o que teria agravado o estado de saúde dela. Joanna morreu em função de uma meningite viral desenvolvida a partir de herpes. A menina passou 26 dias em coma em um hospital na Zona Sul do Rio.

A causa da morte está no laudo do IML. No documento os peritos explicam que a doença pode ser consequência de baixa imunidade. Joanna tinha lesões semelhantes a queimaduras nas nádegas, que, de acordo com o documento, foram causadas por substância química ou ação física. Já as cicatrizes e feridas pelo corpo foram provocadas por traumas, segundo o laudo.

A mãe da menina, Cristiane Marcenal, acusa André de ser o autor das marcas. No entanto, o pai da menina, André Rodrigues Marins, se defendeu. Joanna estava morando com ele na época em que foi internada. Mas André disse que o laudo não o responsabiliza pelos ferimentos da filha.

Um comentário:

  1. E qdo esse cara de pau vai ter a prisao decretada? Bandido, assassino!

    ResponderExcluir