quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Desvendando o Carrasco

André, denunciado por tortura e maus tratos contra a própria filha.
Este é um dos sujeitos mais frios que já vi.


Cheguei a esta conclusão após assistir a entrevista que ele deu em sua casa, para o programa "A Tarde É Sua".

Arrependimento zero...frieza ao máximo... muita desenvoltura para manipular os fatos e pessoas ao seu redor.
Ele entende tão bem dessa conduta manipuladora que descreve em detalhes uma fantasia sobre o comportamento da mãe, que ele acusa de alienação. Insistente, ainda perde tempo mentindo, tentando torna-la uma vilã, a mesma estratégia que utilizou para conseguir a guarda de Joanna.
Chega a ser cínica a postura dele, pois qualquer um que assiste identifica de pronto quem está distorcendo e tentando se beneficiar.
André é eloquente mas interpreta um personagem que não lhe cai bem, quanto mais se esforça na encenação teatral, mais evidente fica o esforço de parecer algo que não é real. Ele chega ao ponto de tentar infantilizar a própria fala, usando diversos diminutivos, para buscar um tom “carinhoso” e convencer quem o escuta.
Tarde demais...
Quando André deveria ter realmente se esforçado para ser este pai "bonzinho", ele falhou. Era entre quatro paredes, no seu covil, que ele deveria ter tentado essa "performance".
Mas em vez disso, André se confirmou o mais terrível dos algozes, aquele que sendo pai acredita que pode dispor da vida de seus filhos, como se eles fossem cordeiros a serem imolados, sacrificados, porque se tornaram objeto de contrariedade em sua vida.
André não disputou Joanna por amor e sim por punição.
Obter a guarda de Joanna e tê-la sobre seu domínio era a maior castigo que André poderia conseguir contra todos aqueles que incomodavam sua vontade e seu egocentrismo.
André queria punir e extinguir, como um carrasco.
Punir a mãe que teve Joanna contra a vontade dele, a mãe que enxergava e denunciava o desamor e maus tratos de André, que lhe gerava custos, processos e BOs em delegacias .
Punir o padrasto que apoiava essa mãe, dando a ela suporte para formar uma família maravilhosa, o padrasto cujo amor conquistou o coração e a possibilidade de adoção de Joanna , esse padrasto cuja simples existencia provava o quão ruim era André como pai.
Punir a madrasta também, a madrasta cuja relação doentia era marcada por um misto de desejo, ódio e violencia. Puni-la com a presença de Joanna, a madrasta que já o havia agredido, motivada por ódio a enteada, esse era o retorno por ela tê-lo ferido e humilhado.
Extinguir Joanna, a criança que nasceu contra sua vontade, que tinha medo dele, que chorava e dizia “papai André é mau”, que amava mais ao padrasto do que a ele, a criança que era prova da sua incompetencia paterna e ainda assim lhe onerava financeiramente.
Em sua vida, André nunca aceita ser contrariado.
Ele quer que seus desejos sejam satisfeitos, quer vencer a qualquer custo, ele induz, mente, manipula, ameaça e bate. Faz o que for necessário para sua vontade prevalecer. Esse é o motivo dele ter 103 processos, entre autor e réu, sendo 26 envolvendo agressões.
Até mesmo o reporter na entrevista é pressionado, André repete pelo menos 3 vezes a frase
“...não te parece absurdo? ”, tentando arrancar algo de solidariedade do rapaz.
O repórter Fernando não respondeu, fez que sim e fez que não, se esforçou em ocupar o lugar de “ simpático e solidário entrevistador”. Afinal, só assim mesmo para ter acesso ao covil das feras...

Mas eu tomo a liberdade de responder.
“...não te parece absurdo? ”

André, o que me parece absurdo é que existam tantos adultos como vc, tantos monstros que se aproveitam da fragilidade de suas vítimas, que se acham acima do bem e do mal, que acreditam ter o direito de eliminar seus filhos como se fossem pedras no caminho.
Vc pensa que alguém acredita no falso choro??
O Brasil está pós graduado em falso choro de assassinos!
André, sua performance é bem ruizinha, não mostra o rosto, porque o choro é sem lágrimas.
Aprendeu com Alexandre Nardoni? Será que também vai usar óculos no julgamento?
Pois bem, vá treinando em vão.

Vc não convenceu, nem vai convencer, sua casa caiu e vc nem percebeu, está ainda vestindo a pele de cordeiro enquanto lhe esfolam a pele de lobo.
Só falta lhe salgarem o lombo.

Mas vc pode continuar a encenar, quem sabe um dia vai dar aula de teatro na cela de algum presídio? Aproveite sua temporada de "sucesso" em Bangu8.
Enquanto isso o Brasil, estarrecido diante desta barbárie, espera por Justiça!
E ela já está acontecendo!
Agora só nos resta pedir a Deus que traga um mínimo de alento e consolo para a família materna da pequena Joanna.

8 comentários:

  1. Parabéns pelo texto, claro e absolutamente verdadeiro.
    O que também nos deixa estarrecidos é essa performance pobre e barata do torturador ter convencido psicólogas e juíza. Não convenceu uma criança de 5 anos, disse a mãe que não mais voltaria e estaria no céu.
    A pergunta que fica: são tão incompetentes ou participaram do plano macabro?
    De qualquer forma é assustador.
    Deus, salve nossas crianças.

    ResponderExcluir
  2. Seu texto está excelente! Traduz tudo que pensei quando vi nessa entrevista a tentativa do André em parecer inocente. Nem de longe colou...

    ResponderExcluir
  3. Vejam se concordam com esta tese sobre o André. Não quero rememorar uma dor, mas os porquês nos faltam.Sabem o que penso? Penso que este animal, o André, não tinha como escapar da pensão. Com o mísero 3 mil reais que ganhava no TJ, estava em apuros com uma família com custos como todos nós temos. O que o animal fez? Pediu a guarda da criança para exterminá-la aos poucos. Vejam que o Animal queria ser Juiz, estava estudando para isso, ou seja, queria dinheiro a todo custo. Como passar no concurso demora muito, ele criou uma situação para dar fim à vida da menina, fazendo com que ela adoecesse e viesse a óbito. Para isso, teria que manter a mãe dela afastada, longe da menina. E foi o que conseguiu da justiça. Acho que foi tudo por causa de uma chaga social - a porcaria da pensão da qual ele não conseguia se livrar.
    É o financeiro que move a ruindade!!!

    ResponderExcluir
  4. Li o texto, muito bem escrito.
    Não poderia ser de outra forma.
    Concordo com tudo o foi dito pelos comentaristas.
    Realmente temos que interceder pela familia materna, para que Deus de suporte a ela.

    ResponderExcluir
  5. Não creio que nesse caso o financeiro foi "o móvel" dessa monstruosidade!
    Está muito evidente a maldade de origem emocional, ou seja: o psicopata mimadinho, não pode ser frustrado; preterido. Cristiane, a mãe, é médica, bem sucedida, casada com alguém que parece amá-la de verdade; com uma família bem constituída...isso, mexe com a INVEJA de um doente...
    Esse rapaz deve ter sido uma criança problemática, com episódios de perversidade...aposto!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com tudo. É pelo dinheiro, sim! Ele nunca viu a menina como filha dele! Ela era filha da DRªCristiane, bem sucedida profissionalmente, e que estava pedindo pensão para a criança! ele tinha que assumir a paternidade e pagar, para que? Para uma filha que ele não queria, que não reconhecia, então a mãe iria ver o que era "enfrentar" o poderoso Andre! Foi por dinheiro sim. ele é um psicopata que não aceita ser contrariado! Agora temos que punir a juíza pois ela não errou também. Mais, bem mais que a médica que está presa!

    ResponderExcluir
  7. Concordo que a juiza deva ser punida,pois, até quando a vida de pessoas indefesas estarão a mercê do favoritismo profissional, do cooperativismo, do jeitinho brasileiro? pessoas que tem em suas mãos o poder de decidir sobre a vida de outros seres humanos PRECISAM estar acima dessa pequenez, precisam ter mais responsabilidade principalmente quando o envolvido for uma criança. Precisam simplesmente por um minuto serem capazes de se colocar no lugar dessa criança indefesa e confusa, que recebe agressões e maus tratos daqueles em que mais confiam e que a única coisa que desejaiam receber é amor e proteção. Chega de tolerância a esses péssimos profissionais. QUE A JUSTIÇA SEJA PARA TODOS. Cega e íntegra!

    ResponderExcluir
  8. Jeovah Rafa meu Senhor Que cura toda dor. Tsidkenu Yaveh minha justiça é.
    Elohim, Deus No controle está meu Deus Tudo governa

    ResponderExcluir