sexta-feira, 22 de outubro de 2010

As Contradições de André Marins

Revendo as entrevistas e declarações de André Marins é possível ver que ele tem facilidade em distorcer informações em benefício próprio, faz isso com grande desenvoltura. Fico pensando se esse talento  o auxiliou a arrancar Joanna dos braços de sua mãe.

No dia 15/07/2010 André levou Joanna ao hospital RIO MAR, mas mentiu ao dar o nome da outra filha na ficha de atendimento (Maria Eduarda). Atendimento feito pela Dra. Vivían.
16/07/2010 .
Ficha de Atendimento RIO MAR, André novamente teria dado o nome de Maria Eduarda, mas a criança contou que seu nome era Joanna e o nome foi alterado .
Quem atendeu foi Dra Sarita.
OBS: Está anotado que Joanna deu entrada desmaiada, com agitação psicomotora mas estava chorando.
 Como estava desmaiada e estava chorando ?
Em entrevistas André diz que Joanna tinha convulsões, mas na ficha médica ele não identifica a agitação de Joanna como convulsão.
Obs: Anotação do médico dizendo que ele aparentava nervosismo e dava informações confusas.
As contradições de André durante a entrevista ao programa Mais Você, no dia 07/10/2010
Para se defender do laudo do IML sobre as queimaduras feitas em Joanna, André começa a entrevista coletiva dizendo que a criança já chegou em sua casa com  marcas avermelhadas nas nádegas, mas depois argumenta que foi assadura por fralda com xixi e coco. André também diz que Joanna lhe  foi entregue  já muito magra.
O laudo é claro, Joanna sofreu queimaduras por substancia química ou por agente físico. Existem fotos e testemunhas comprovando que Joanna estava muito bem quando chegou na casa dele. Até mesmo a psicóloga que a atendeu 5 vezes enquanto estava com o pai, relatou que nas 3 primeiras vezes ela estava bem fisicamente, mas nas duas últimas vezes estava debilitada, machucada e triste.
André confirma a cena vista pela empregada, onde Joanna estava deitada em um tapete,  amarrada, suja de fezes e urina.
Mas depois ameaça a processar a empregada por calúnia (??)
André Marins confirmou que amarrou as mãos da filha com fita crepe.
Segundo ele, a medida foi tomada por orientação de uma psicóloga porque a filha sofria de “terror noturno” e tinha um sono muito agitado e com transtornos motores."

A psicóloga Lílian Araújo deu entrevista no dia 08/10 para Ana Maria Braga, no programa Mais Você e foi veemente ao desmentir que teria dado esta orientação. Pelo contrário. Ela afirmou que jamais indicaria que uma criança fosse amarrada. O próprio André teria telefonado e perguntado se poderia vestir uma luvinha na criança, a pediatra disse que “colocar uma luva somente quando ela estivesse dormindo não teria problema”. Mas André amarrou a filha com fita crepe nas mãos e nos pés. Além disso ele não informou nada sobre Terror Noturno para a psicóloga.

(André)Eu não posso ser imputado por uma coisa que não aconteceu. Não há nem crime. O IML concluiu que o roxo era resultado das convulsões e depois foi inconclusivo em relação às marcas nas nádegas. O laudo não foi capaz de apontar a origem"

O laudo do IML diz que não foram dadas à criança as mínimas condições de higiene. Diz ainda que houve negligência nos cuidados com ela. Afirma que ela sofreu queimaduras por substancia química ou agente físico. Sofreu traumas. Ora, se a criança estava sob a guarda do pai, que sequer avisou a mãe ou o pediatra de Joanna que ela estava com problemas (alegações dele), quem deve ser responsabilizado?
(André)Ela já estava há mais de um mês sem tomar esse remédio, aliás eu desconhecia que ela tomava qualquer tipo de medicamento de uso controlado. Quando estava internada, descobri que a abstinência do medicamento causava um descontrole para evacuar. Esse contato das fezes com as nádegas causou essa alergia. Depois, ela também teve alergia a uma fralda e a uma pomada"

O pediatra de Joanna, que cuidou dela desde os 9 dias, afirmou novamente em entrevista ao Mais Você que ela não fazia uso de qualquer medicamento. A última consulta de Joanna com ele foi em janeiro deste ano,  consulta e exames de rotina, quando foi possível comprovar que a saúde da criança estava perfeita.
Há um depoimento de um médico conhecido de André, para quem ele perguntou se poderia indicar uma pomada para queimadura. A data coincide com a época em que Joanna estava em sua casa.

Declarações de André para o site 7X7 (Revista Epoca/Globo).
Mais contradições:
André fala sobre o Delegado que comandou as investigações do inquérito onde foi indiciado: ”Ele baseou o inquérito em um único depoimento, o de uma ex-faxineira que foi demitida por mim. Não entendo porque esta mulher ficou em silêncio por mais de um mês e depois apareceu misteriosamente. O laudo foi inconclusivo, não apontou origem, pelo contrário disse que os traumas na Joanna foram causados por crises convulsivas e que nenhum machucado foi feito de propósito”.
A empregada que testemunhou a cena de tortura contra Joanna não ficou em silencio, ela fez uma denúncia anonima na segunda feira logo após o fim de semana em que Joanna foi internada, antes mesmo do caso ser noticiado pela mídia. No inquérito foram ouvidas quase 50 pessoas, a conclusão se baseou em todo um conjunto probatório formado por laudos do IML e pelos depoimentos.

André fala sobre Joanna, “ no começo de julho apresentou vômitos e dor de cabeça. Depois começou a ter pequenas convulsões. Se batia muito, principalmente à noite. Levei na pediatria do Riomar, que é um ótimo hospital. Numa das vezes, um psiquiatra de lá, Bruno, perguntou se ela tomava remédios de uso controlado. Eu disse que, se usava, eu não tinha sido avisado disso quando a peguei, um mês e meio antes. Ele disse que parecia um problema neurológico. Só depois vim a saber que ela um remédio, o Neuleptil, por muito tempo, porque tinha terror noturno. Mas não fui avisado pela mãe dela.
Ele diz que “só veio a saber depois”, que Joanna havia tomado medicação para tratar Terror Noturno, mas  na ficha médica de um dos atentimentos no Rio Mar ele mesmo alegou que Joanna tinha Terror Noturno. Mais uma vez é importante citar, Joanna não usava a tal medicação há cerca de dois anos, por isso não poderia estar sofrendo de abstinencia, a não ser que na casa do pai estivessem utilizando algum tipo de medicação indevida...

Estas são apenas algumas das contradições do pai de Joanna.
Quando seus depoimentos puderem ser divulgados, muito mais virá a tona.

11 comentários:

  1. VI A REPORTAGEN DO PROGRAMA TARDE É SUA o tiro saiu pela culatra O ADVOGADO DO PROGRAMA BOTOU PARA QUEBRAR PARABENS ADVOGADO DR CARBONE:
    "OLHA ANDRE A TUA FALA MANSA A FORMA DE VOCE SE ESCONDER NÃO ENFIAR A TUA CARA NA TELEVISÃO O JEITO DA SUA DEFESA, EMBORA VOCE NOTOU QUE VC CONFESSOU OS CRIME A GENTE NOTA QUE VC É UM TREMENDO CARA DE PAU A GENTE FICA PENSANDO COMO É QUE UM CARA FICA COM A GUARDA DA CRIANÇA E QUEIMAR, MACHUCAR, ARREBENTAR, AMARRAR A FILHA SE ESSA É FILHA MESNO TUA QUE A IMPRESSÃO QUE DÁ É QUE VC É UM PSICOPATA E ESTÁ FAZENDO ISSO E PODE FAZER COM SUAS OUTRAS DUAS FILHAS, ENTÃO FICO PENSANDO QUE GENTE É VC E A MADRASTA COMO VCS DOIS CONSEGUIRAM FAZER UMA BARBARIDADE DESTA ACHO QUE VC ANDRE DEVE SER RIQUINHO SEU PAI IMPORTANTE QUEM SABE UM CARGO IMPORTANTE PORQUE PARA DAR UMA FILHA PARA UM ELEMENTO COMO VC LOUCO QUE VAI LÁ E AMARRA A CRIANÇA E DEIXA ELA URINAR E DEFECAR COMO UMA DOENTE . DEUS QUE UM HOMEM DESTE ESTA FAZENDO NA TERRA VC NÃO TEM VERGONHA NA CARA EU ACHO QUE VC FEZ ISSO COM A SUA MULHERZINHA TEU CRIME É INFAMIO NATOU SUA FILHA ESSE CHORO REVOLTANTE VOU FAZER UMA VISITA NA CADEIA PARA VC, VC NÃO PRESTA E SUA MULHER TAMBEM NÃO.

    ResponderExcluir
  2. ANDRE MARINS NO PROGRAMA TARDE É SUA: "O CHORO DOS DESESPERADOS".
    O CARA TÁ FICANDO DESESPERADO IGUAL OS NARDONIS QUE CHORARAM EM REDE NACIONAL ESSA DO "TAPETINHO NO CANTO" ISSO NÃO É NORMAL,ELE CONTINUA DESQUALIFICANDO O ADVOGADO E TODA A PERICIA ELE NÃO FALA DAS QUEIMADURAS, ESTÁ DIZENDOA QUE AS AUTORIDADES FORAM MANIPULADAS.
    ESSE CARA TEM QUE SER PRESO JÁ

    ResponderExcluir
  3. Hummm...quer dizer que o ANDRE MARINS esta andando na rua com barba, cabelinho longo e chapeuzinho....hummm
    Faz o seguinte começa a andar de MINI SAIA, CANCINHA E FAZ DEPILAÇÃO PARA IR SE ACOSTUMANDO POIS NA CADEIA ESSE SERÁ SEU TRAJE....TORTURADOR

    ResponderExcluir
  4. ACESSEM, LEIAM A PRIMEIRA POSTAGEM OS NOMES CONFEREM
    http://www.gabrielasoudapaz.org/memorial/251-Joanna-Cardoso-Marcenal-Marins.htm

    TEM QUE SER INVESTIGADO

    ResponderExcluir
  5. Se a psicóloga Lílian Araújo constatou que a criança estava machucada, por que não tomou providências, foi omissa sim. Tantas pessoas poderiam ter salvo Joanna e não o fizeram. Os avós paternos, aquele casal muito amigo, outras domésticas; que falta de sensibilidade, de compaixão. Será que são iguais ao pai, acostumados a torturar e assistir a torturas?
    Vocês me causam nojo, não são humanos, são uma aberração qualquer.

    ResponderExcluir
  6. Qto mais mexe, masi podre fica.... pavor dessa dra Sarita.

    Ela atendeu o Leo convulsionando no Rio Mar,e depois da 3ª dose de diazepan na veia ele não controlou a crise,ela disse que se fosse com ela que é adulta,ela já tinha desmaiado...como uma pediatra diz isso p/uma mãe agoniada!?

    Meu Deus.. dá nervoso de lembrar.

    ResponderExcluir
  7. ANDRÉ TERÁ CASAMENTO EM BANGU 8, ISSO PARA ELE SERÁ TIRADO DE LETRA, A PROVA DISSO VAI AGORA: ANDRÉ BATEU NA EX MULHER, NA EX SOGRA, NA ATUAL MULHER, FEZ O QUE FEZ COM A FILHA, O QUE PODEMOS ACREDITAR? LOGICAMENTE NÃO GOSTA DE MULHER, SENDO ASSIM, AGUENTARÁ RINDO O QUE NENHUM DE NÓS AGUENTARIA CHORANDO.....

    ResponderExcluir
  8. Causa espanto e muitas dúvidas a fala deste pai Marins.Assadura, mãozinhas amarradas,urina e fezes como demonstração de muita higiene local!Desleixo,crime premeditado, vingança sobre o que não pode se defender.Tudo isso é uma vergonha.Cuido de minha mãe acamada tetraplégica com mal de parkinsom em casa há três anos.Quando cuida-se, pode aparecer algum incoveniente com a pele mas, "cuidando", logo sede. Minha mãe, não Tem Assaduras, usa fraldas, toma banho de leito, mantém a pele íntegra, como é tratada com respeito, deixa-se ser tratada tranquilamente.Moral desta hístória, não somos bem abonados somos de classe trabalhadora, gente normal, onde flui de nossos corações e ao Servir, servimos como o próprio Senhor Jesus Faria em amor.O que causa grande satisfação de alma, então Joanna morreu, por falta de amor de quem se determinou assisti-la.Assistir é estar em constante vigilância, cuidar do físico, do emocional, demonstrar com atos!Quem com amor amarraria as mãos de uma pessoa que não pode se defender?NINGUÈM!!!!JUSTIÇA!!!!ESTAMOS ESPERANDO!!!
    .M.DALVA ALVAREZ.UMA MULHER COMUM.

    ResponderExcluir
  9. Permiti-me copiar este post para encaixá-lo num dos meus posts, onde também falo deste caso. Deste e de outros, que importa denunciar.

    http://srevoredo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. indiota,, safada
    louca ,jumenta, cavala..............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................,,,,,,,,,,,,,,,...,,,.,..,.,.,.,.,.,...,.,.,.,,.,.,.,.,.,..

    ResponderExcluir
  11. adre martins no progama tarde sua{os cachorros dos desesperados}

    ResponderExcluir