domingo, 2 de janeiro de 2011

O primeiro ano do resto de nossas vidas

Dia 31/12

Sou uma pessoa de sonhos.Sempre fui. Literal  e metafóricamente.
Hoje acordei com meu ultimo sonho: A Joanna com seus cabelos compridos, correndo num campo gramado de braços abertos para me abraçar.O vestido era longo,com um laço atrás ,como quase TODOS que ela possuia ,ela amava vestidos longos, coisa de princesa, e no rosto sorriso mais lindo que já pude ver...O cabelo balançava  e os passos eram largos. Ainda posso ter a sensação...
O abraço não se concretizou,eu acordei. Deve ser algo do meu” subconsciente” ,porque esse foi nosso último gesto :um longo e apertado abraço...e a recomendação com a medalha que agora só seriam 2 filhos. Ela sabia que não teria volta...ela sabia pra onde ia. Eu não. Acreditei mais uma vez que o pai pudesse amá-la...e ele planejando matá-la.
O que mais me dói é não ter seu abraço apertado todas as vezes que entro ou saio de casa , ou quando me levanto(este tem sido um ato de bravura pra mim).Quanta dor desnecessária!!!!Tramada nos corredores da  maldade de uma casa de Justiça. Deus tenha piedade da alma destas pessoas. E misericórdia de mim que padeço aos poucos como sequência daquela tortura.

Por favor me ajudem a conseguir JUSTIÇA para minha filha.Assinem o abaixo assinado e estejam lá dia 10 ,munidos de suas camisas,faixas,cartazes,apitos,buzinas,abraços .Eu preciso de vocês. A Joanna já está no colo de JESUS!

FELIZ   2011!!!!!!!!!

Cristiane Marcenal

4 comentários:

  1. Cris, somente hoje conheci o blog. Quero que saiba que sou extremamente solidária à sua luta. Já assinei e irei divulgar o abaixo-assinado, torcendo, do fundo do meu coração, que alcance o objetivo.
    O seu sonho talvez não seja só fruto do seu sub-conciente. Talvez seja a própria Joanna tentando lhe mostrar que está bem e em paz. Receba esse sonho como um lindo presente de Deus, tentando aliviar, mesmo que por segundos, a sua dor.
    Que 2011 lhe traga as respostas, a Justiça e a paz!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus do Céu... o quê que é isso????
    O que parece é se tratar de uma "quadrilha", nunca ví um caso igual, com tantos maus caráter envolvidos...
    Pessoas que deveriam proteger a criança torturando-a???
    Pessoas que se formaram pra que a justiça seja feita e no entanto é pior delinquente do que muitos criminosos...
    Pessoas que estudaram pra salvar vidas e acabam colaborando pra sua extinção????
    Quanta inversão de valores meu Deus, fico me perguntando sempre que casos como estes ocorrem, onde vai parar a humanidade, pois pelo que se vê o homem é o único animal que ao invés de evoluir regride.
    Por estas e outras que quanto mais convivo com os homens mais amo os animais, e temos muito o que aprender com eles.
    Pobre Joana teve uma vidinha tão curta e tão violentamente "ceifada" e muito pior que isso, sua vida foi ceifada "gradativamente", é muita crueldade, não sei como o ser humano pode ser capaz de tanta barbaridade....
    LAMENTÁVEL! Que este anjo descanse em paz, pois talvez tenha vindo a este vale de lágrimas apenas para dar uma lição de vida a quem muito provavelmente nada aprendeu com ela!!!

    ResponderExcluir
  3. Ao anonimo acima! Concordo plenamente com tudo que disse. Diariamente lembro desse caso, marcou muito e não se pode deixar esquecer! Temos um compromisso com o "fazer a justiça" para que meu filho, teu filho e todas as nossas crianças jamais tenham este sofrimento. Meu nome é Luciana. Postarei como anonimo pois não consigo fazer de forma diferente. Peço as mães brasileiras que ajudem a protestar.

    ResponderExcluir
  4. Cris,
    te chamo assim, minha irmã em CRISTO, pq vc entra na minha casa e conta sua História e é como se vc estivesse no meu sofá . Eu choro , clamo a DEUS , me emocionio , fico indignada ...
    Olha, confesso a vc q a 1a. reportagem eu te xinguei , te chamei de boa bisca pq eu disse kd essa mae ? se tava com o pai ,era pq nao era coisa boa... olhei seu rosto e disse chora , mesmo , e amarga!!!Depois vc contou as coisas como eram e pos os pingos nos is , eu acreditei , nunca duvidei q vc estava falando a verdade, seu discurso indignado, doído, passava uma verdade, uma dor .sofri muito ,me arrependi milhoes por te te julgado , peço seu perdao e ja pedi a DEUS tb.tinha q lhe dizer isso pq tenho pra mim q vc é uma pessoa guerreira e oro por justiça , clamo a DEUS o consolo dessa dor pulsante q vc convive , q deve ser bem maior q a minha q é cronica , em q a morfina e analgesico aliviam um pouco , mas a sua , minha irma , nem imagino. só quero q vc saiba q eu nao durmo e se precisar de uma amiga me liga , me escreve , sei la' qualquer hora do dia e da noite . Nao sou mae e acho q nem precisa ser so de olhar pra anjinha da sua filha indefesa nas maos adultas e crueis doe a alma lá no fundo .nao sei se eu posso dizer q fiquei feliz pela prisao , por vc nao ser louca , por tudo q esta acontecendo na justiça apartir do seu grito de mae , mas certamente , fiquei satisfeita desse malvado estar na cadeia . alem de orar posso fazer mais o q?o q vc precisar tem aqui uma fiel aliada . conte comigo , 1000 bjs , de uma irma arrependida , que quer muito ser sua amiga .alessandra nascimento

    ResponderExcluir