segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pai e madastra da menina Joanna terão audiência nesta segunda no RJ

Eles são acusados de tortura e homicídio qualificado por meio cruel.

Joanna Marcenal, de 5 anos, morreu no dia 13 de agosto de 2010.

O pai de Joanna Marcenal, André Rodrigues Marins, e a madrasta da menina, Vanessa Maia Furtado, terão a primeira audiência no processo que respondem por tortura da menina no Tribunal de Justiça do Rio, nesta segunda-feira (10). Eles são acusados de tortura com dolo direto e homicídio qualificado por meio cruel.

A menina, de 5 anos, morreu no dia 13 de agosto de 2010, em decorrência de uma meningite contraída do vírus da herpes, em agosto. O episódio, entretanto, envolve acusações de maus tratos à menina e ainda erro médico, já que Joanna chegou a ser atendida por um falso médico.

O pai de Joanna foi preso no dia 25 de outubro. Mas no dia 14 de dezembro a Justiça concedeu um parecer favorável à soltura de André, que é técnico judiciário. Na época, a promotoria pública justificou o parecer alegando que ele tinha residência fixa, presunção de inocência, não tinha condenações anteriores e era funcionário do judiciário.

Antes do casal ser julgado, 12 testemunhas serão ouvidas na audiência. O processo corre na 3ª Vara Criminal da Capital. Outros dois processos correm na Justiça por conta do caso Joanna: um contra a médica Sarita Fernandes Pereria e outro contra o falso médico, Alex Sandro da Cunha, contratado por ela.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/01/pai-e-madastra-da-menina-joanna-terao-audiencia-nesta-segunda-no-rj.html

Um comentário:

  1. Não só o pai da Joana e a madrasta, mas os grandes criminosos também são o juiz que concedeu a guarda da criança ao pai monstruoso e a psicóloga que foi conivente com toda essa desgraça

    ResponderExcluir