sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Protesto feito antes da audiência de 17 de janeiro

No dia 17 de janeiro alguma pessoas que estavam em frente ao forum fizeram um protesto pedindo justiça no caso da Joanninha.

Muitas levaram faixas, cartazes e camisetas pedindo justiça e algumas delas fizeram uma encenação, reproduzindo a cena elaborada a partir dos depoimentos da babá e do próprio Andre, de como Joanna ficou amarrada, deitada no chão.

Muitas pessoas que estavam passando pelo local se emocionaram ao ver ao cena e imaginar o que esta criança passou em vida.

Veja abaixo as fotos e um emocionante texto enviado pela mãe de Joanna:






Segue o texto de Cristiane Marcenal:



A cada dia se amontoam sobre minha cabeça as fortes emoções e horrores que tenho que suportar honrando a filha que tive.
Esta foi uma dura semana. Audiência que me fez ouvir do perito o que ela sofreu. Ele nos lembrou de “um detalhe”: o pai afirma nos laudos médicos que há 15 dias Joanna já apresentava incontinência fecal e urinaria.Segundo o Dr. Sergio isso deve ter causada à Joanna imenso constrangimento e sofrimento principalmente porque na casa havia irmãs mais novas que ela.Era o momento de socorrê-la. Hoje estaria viva. Solução dada pelo pai e madrasta: colocá-la pra dormir no chão onde não sujasse as roupas de cama. A babá já disse isso várias vezes “Não a coloque na cama porque a Vanessa vai brigar quando chegar”.
Hoje remexi na mochila da escola que estava intacta desde quando saiu e recomendou que eu pedisse a Tia Veridiana que ela ia voltar. Não voltou. Tia Veri não mais a viu, nem tia Lu, nem a Gigi, nem a Isa, suas amigas. Ainda a esperam voltar. Encontrei tudo organizado no estojo: uma divisão para lapis de cor, uma para borracha e apontador, outra para cola e tesoura. Na nécessaire escova, pasta de dente, lenço umedecido e uma caneca rosa da Barbie. Essa era minha filha apaixonada pela escola e por aprender. E agora ela é quem me ensina a lidar com uma dor excruciante. Na merendeira a toalha da Branca de Neve com seu nome gravado: JOANNA. Quanto orgulho ela tinha de ser Joanna.
Agradeço do mais profundo do meu coração às pessoas que estiveram na audiência para me apoiar, deixaram suas próprias vidas e família  para se preocuparem comigo. Agradeço aos advogados que de longe assistiam ,no plenário aquela audiência manchada de sangue inocente. Um deles me abordou e disse que tinha náusea por ouvir tudo aquilo, perguntou-me se eu era a mãe dela ao que respondi: eu SOU mãe dela. Ninguém pode mudar isso. A nossa Joanna é minha filha e eu muito me orgulho pela sua resistência e ousadia em lutar por viver sem abrir mão de sua essência .MINHA FILHA,MEU AMOR!



Um comentário:

  1. Cristiane,para sempre você será Mãe de Joanna e Joanna sempre será sua filha querida. Lamentamos muito pela dor que você sente e pedimos à Deus que lhe traga paz no coração e no espírito. Lembre-se que a Joanna, criança maravilhosa que você bem conheceu, nasceu de você, de um pedacinho seu. Preserve-se então, cuide-se com uma parte do amor e carinho que você, mãe, sempre dispensou à sua filha. Continue com sua coragem e fé que dias melhores hão de vir! E que Deus abençõe sua família...

    ResponderExcluir