domingo, 7 de novembro de 2010

A morte de Joanna e a omisão do estado

Quando nos deparamos com o "caso Joanna", morta aos 5 anos sob a responsabilidade de quem deveria cuidar de seu bem-estar,com a conivência de um Poder, no caso o Judiciário, que sabe-se lá por quais motivos não se importou nem levou em consideração a vontade da menina  e a entregou à guarda do pai que lhe causava terror, precisamos parar, pensar e analisar muito bem a coisa, porque algo anda errado, não está bem!!

Não seria o caso de se pensar que os atos do poder judiciário deveriam sofrer fiscalização por parte do cidadão que "banca"este poder através dos impostos pagos e, nem sempre, vê atendido seus interesses por parte deste poder????

De uma forma ou de outra o poder judiciário foi conivente com a morte de Joanna uma vez que não levou em conta um processo antigo, de agressão à menina,contra o pai, André Marins.

O quadro que se apresenta é o seguinte: pai e pediatra estão onde deveriam estar,ou seja, presos; madrasta respondendo ao processo em liberdade uma vez que não representa risco ao bom andamento do processo; estudante de medicina sendo procurado, como foragido da justiça, por exercício ilegal da medicina.

E a juíza que não levou em consideração os n....motivos pelos quais não deveria ter tirado a guarda de Joanna da mãe e entregue ao pai, sob cuja responsabilidade a menina veio a falecer???

Como é que fica???

5 comentários:

  1. Sim, quanto ao comentário anterior, acredito piamente que se hospitais, colégios públicos e outros órgãos do governo estão deixando "a desejar", ou seja, em vez de colaborar com a sociedade estão a prejudicar o cidadão, uma vez que este não vê e não têm suas necessidades mais básicas atendidas, o que nos resta é gritar e exigir dos governantes solução imediata, seja através de abaixo-assinados, seja por meio da mídia, seja por movimentos de passeata, seja por acampamento no congresso nacional, seja processando com pedido de indenização... Muito embora, em se tratando de saúde, de vida, nenhuma indenização paga o que vale. É um verdadeiro absurdo o "CAOS" que se infesta diariamente em órgãos do governo que deveriam ter excelência na prestação ao cidadão. É claro que o PODER JUDICIÁRIO foi CONIVENTE com a trágica morte de mais uma criança, a querida Joanna. Assim como escolas e hospitais públicos sofrem fiscalização da mídia e da população, assim também deve ou pelo menos deveria sofrer fiscalização qualquer órgão público, assim como também o judiciário, por quê não???

    ResponderExcluir
  2. O estado é o mais responsavel por todo esse descaso e essa falta de vergonha... Enquanto o povo brasileiro nao acordar para seus direitos, esse CAOS vai continuar... Quando sera que o povo vai acordar e exigir do Estado o que é de direito??? Até quando isso vai continuar???
    Moro na Italia e essa semana foi fechada uma creche que se tem uma suspeita de maus tratos de criança e que por sinal ja virou um escandalo.. ja deu policia, procuradoria,uma barulheira danada e ta tudo sendo investigado... Ai no nosso Brasil, O PODER JUDICIARIO é CONIVENTE... As pessoas tem medo até de ir pra rua protestar, pois temem de serem perseguidos... O caso joanna se fosse aqui, tinha gente acorrentado na frente do forum pedindo justiça, é isso que nao entendo o povo brasileiro é isso que nao entendo por as pessoas tem medo de mostrar e apelar mesmo... esse medo faz mal e fazem que muita gente de poder continuem fazendo as barbaridades que fazem... E gente como a familia do ANDRE MARINS e CIA, que manipulam as leis de forma tao inresponsavel e criminosa... O caso joanna nao deve ser esquecido numca.. pois a vida de uma criança nas maos de gente desse tipo nao vale nada... toda essa familia junto com juiza, pisicologas, procuradora, digo todos devem ser processados e pagarem danos morais a essa mae..

    Dra Cristiane, va em frente estamos aqui para apoia-la nao desista tenha força..
    a senhora nao esta sozinha tem milhares de pessoas que estao do seu lado... fique com DEUS!!

    ResponderExcluir
  3. Não concordo "PODER JUDICIÀRIO" tem que dar nome aos bois, como NAÕ SÃO OS MEDICOS, e sim a Drª SARITA, que aliás está na cadeia! Porque a juiza desse caso, a promotora, que é a professora do bandido andre, e a psicologa que disse que era alienação e não maus tratos não estão respondendo criminalmente pelos seus crimes??? É isso que tem que acontecer, quando se fala Poder Judiciários é sinal de impunidade, forma pessoas que deram a guarda, pessoas que se tornaram cumplices pela omissão e devem responder criminalmente pelo Homicidio. Enquanto essa juíza não for responsabilizada não se pode acreditar na ojustiça!!!!Drª Cristiane, foi acusada e teve que perder a filha para provar que estava certa, quantas cristianes terão que passar o mesmo????Para entender que estas pessoas não podem continuar tendo poder 'Judiciario" e sim são "burras e criminosas"

    ResponderExcluir
  4. Visitem o meu blog. Tenho uma sondagem em curso sobre pessoas que pais que foram injustamente acusados de alienar os filhos (evidentemente, serão mais os casos de mães, como se pode ver)

    Votem nesta sondagem e leiam as minhas petições em http://srevoredo.blogspot.com

    Em Portugal houve o caso de uma criança que não queria estar com o pai. Consequentemente separaram-na da mãe, supostamente por sofrer de SAP, e internaram-na numa instituição, para recostituição da mente.

    Entretanto, a menina já se encontra à guarda do pai. A ver vamos como segue este caso.

    ResponderExcluir