segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Caso Joanna Marins: quantos culpados mais?

Como se não bastasse a tortura, os maus-tratos, toda a tragédia que culminou em morte, Joanna ainda foi vítima da maldade, da omissão e do egoísmo de toda uma família.

Semana passada prestou depoimento uma das médicas que atendeu Joanna no hospital RioMar, Dra Vivian Ribeiro Gonçalves, e, segundo ela, os avós paternos de Joanna estiveram presentes durante um dos atendimentos a Joanna, no dia 15 de julho.

Ora, se estavam presentes, estavam cientes da situação da menina e de tudo a que ela estava sendo submetida.

Como puderam se calar? Pior que isto. Como puderam apoiar o pai (?), auxiliando-o em suas incursões sádicas contra uma criança de 5 anos???

Não fosse uma amiga de André, Cristiane Marcenal, mãe de Joanna, sequer teria ficado sabendo que sua filha estava internada em estado gravíssimo em um hospital no Rio.

A família Marins foi TODA culpada pela omissão neste caso. Isto é o mínimo que se pode afirmar com base no depoimento da médica. Sabe Deus quantos horrores mais virão a tona. O que está claro é que toda a verdade será revelada. De um modo ou de outro, os carrascos de Joanna pagarão por suas culpas.

6 comentários:

  1. Existe e muito pais que acobertam filhos errados. O meu já é criado assim: me conta tudo para ajudar a resolver. Já ensino a sofrer consequências dos atos.

    ResponderExcluir
  2. A família paterna toda matou Joanna e o judiciário também.
    Essa instituição incompetente, insensível, corrupta e criminosa, precisa, urgentemente, eliminar elementos podres como a juíza Cláudia Nascimento Vieira, as psicólogas ROBERTA M. N. FERREIRA DE CARVALHO e VÂNIA SUELI MAFRA ANIZ, a procuradora MARIA HELENA RODRIGUES BISCAIA tia de André Marins e todos que foram coniventes com esse crime.
    O judiciário está cada vez mais desacreditado, são muitas atitudes inconsequentes com grande prejuízo para a sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Existem pais que são exemplos e pais que fecham os olhos para as piores atrocidades que venham a ser cometidas pelos seus filhos. No caso da pequena Joanna que alem de torturada, maltrada, humilhada, foi morta pelo monstro que deveria oferecer segurança e paz a criança, o que mais me assusta nesta historia toda é que um pai pastor e uma mãe que diz ser temente a Deus tenham permitido o assassinato de um ser em uma idade tão tenra, todos brincaram com a vida de Joanna como se ela fosse um brinquedo, que quando quebrado tem como reconstituir,nem se deram ao trabalho de avisar a mãe da paquena que a tratava com tanto zelo e amor. A parcela de culpa e igual para todos nesta trama infeliz,que a cada desenrolar surgem mais envolvidos todos já sabiam o resultado final desta operação e mesmo assim asumiram os riscos futuros, agora inventam mentiras e historias fantasiosas para encobrir seus atos. Mais Joanna não foi e nem será esquecida no cemitério todos os envolvidos vão pagar não importa se são grandes, médios ou pequenos, a sociedade exige uma resposta urgente e precisa. Que a punição seja dada aos culpados pelo cime, pois lugar de criminoso é na cadeia e lugar de psicopatas como esta familia é longe do convivio humano em sociedade. Pedimos Justiça urgente.

    ResponderExcluir
  4. Mãe, não esmoreça, sei que seu sofrimento não tem medida, Procure advogados, faça constantes visitas aos locais que são obrigados a agir para punir os envolvidos no drama, tortura e morte do seu anjinho. Provoque a mídia,esteja sempre a cobrar através de revistas , programas de tv, abra comunidade no orkut, peça amigos para fazer o mesmo, e lute. O que a pequena Joaninha sofreu foi desumano, covarde. Lute mãezinha mesmo com seu coração sangrando, mesmo que seu rosto esteja banhados em lágrimas. Porque infelizmente a justiça brasileira não é só cega , ela esquece de suas obrigações, seu objetivo e costuma dormir profundamente. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  5. Estou a seguir este caso e outros no meu blog EM DEFESA DOS DIREITOS DA MÃE HUMANA E DA SUA CRIA (SUBJUGADOS A VÁRIAS FORMAS DE PODER) em

    http://srevoredo.blogspot.com

    Na página do blog, logo no princípio à direita, tenho algumas petições, e mais abaixo uma sondagem:

    Já foste injustamente acusado(a) de alienar os teus filhos do outro progenitor?

    Já sete pessoas votaram. Aguardo outros casos.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Comcordo com o comentário do anônimo !
    O Andre Marins merece pena de morte,principalmente ele que deveria selar e defender a Joanninha de todo mal e perigo,e foi o principal culpado da morte de sua filha...
    E a gangue toda tem que pagar pelo seus erros,encobertando tudo que Andre pedia e falava,so porque era amiguinhos de trabalho no judiciário ! Tem razão da população não acreditar mais na justiça,e todos farinha do mesmo saco ...
    A família paterna toda matou Joanna e o judiciário também.
    Essa instituição incompetente, insensível, corrupta e criminosa, precisa, urgentemente, eliminar elementos podres como a juíza Cláudia Nascimento Vieira, as psicólogas ROBERTA M. N. FERREIRA DE CARVALHO e VÂNIA SUELI MAFRA ANIZ, a procuradora MARIA HELENA RODRIGUES BISCAIA tia de André Marins e todos que foram coniventes com esse crime.
    O judiciário está cada vez mais desacreditado, são muitas atitudes inconsequentes com grande perdas para a sociedade.
    Pedimos justiça para a Joaninha,este processo não pode ficar engavetado !

    ResponderExcluir