terça-feira, 2 de novembro de 2010

Hj é dia de finados...NÃO é dia de homenagear a Joanna. Porque ela está VIVA!

Hj é dia de finados...

NÃO é dia de homenagear a Joanna

Porque ela está VIVA!

Eu não posso mais tocá-la, abraçá-la, acarinhar, pegar no colo,vê-la

Tenho tanta saudade que minha dor é por vezes física, atroz, desconcertante


Acordar é o meu ato de maior coragem do dia

Porque a casa está vazia, a mesa está com uma cadeira vazia, na sala o sofá está tão grande, sobra tanto espaço...

Ninguém assiste aos seriados médicos comigo, não assisto mais “as princesas do mar”.

Ninguém organiza minhas fichas do consultório, não corre pra me beijar na saída de casa

Na volta para casa não tem abraço forte e festa como se tivesse saído há dias e a pergunta: “seus pacientes,tudo bem?”

À noite dormíamos após longas histórias sobre a Bíblia, muitas que ela conhecia de cor.

Na sua última noite lúcida comigo contamos a história de uma menina que Jesus ressuscitou, em seu último dia no hospital eu repeti na intenção de que ela lembrasse e percebesse que eu voltei.

Era tarde demais!!!

Ela queria ter 1.20 cm para poder brincar nos brinquedos maiores no parque...

Seu cadáver mediu 1.22 cm, ela nunca saberá disso.

Também não viu a neve, já que quando geou em Campos do Jordão já estava com o pai.

Não foi `a Disney, não passeou de navio, não andou na barriga do avião.

Segurei sua mão inchada enquanto diminuam seus batimentos cardíacos no momento de sua morte até pararem , o príncipe não apareceu para despertá-la.

Ela se foi e eu nada pude fazer.

Sepultei-a vestida de Branca de neve, na coroa de flores ”Enfim viva pra sempre”.

Chegou ao verdadeiro Reino, onde não há dor, nem tortura, nem madrasta, nem pai cruel, lá encontrou seus iguais: anjos que a receberam só para ser feliz !!!

Acabou a sua tortura.

E eu aqui tentando entender seus 27 dias de vida em coma. Que tola!!!

Tão adulta e tão inocente.

Tudo é tão claro hoje: seu sofrimento tinha que ser denunciado.

Nenhuma criança merecia aquilo, ela precisou me dizer sem palavras....

Hoje sigo pelos caminhos que me levam a descobrir essas horrendas verdades que estarrecem o mundo.

A cada dia descubro um fato novo pior que o anterior e penso como suportarei tudo isso: pelo meus outros filhos que quererão saber o que fiz quando descobri o que fizeram com a irmã deles; pela Joanna que gritou, muda, inerte, naquele leito por justiça..

Pelas milhares de pessoas que me escrevem e ligam de todas as partes do Brasil e fora dele pedindo que eu não desista, orando para que eu prossiga, me dando a mão quando acho que vou desfalecer...

Muito obrigada a cada um de vocês que chorou e chora comigo a morte cruel e desumana pela qual minha filha foi morta, pelo próprio pai e madrasta, que deveriam protegê-la.

Eu lhes imploro não me deixem só!

Não deixem que minha filha morra e seja lembrada só no dia de finados.

Por favor mantenham-na viva em seus corações indignados e sedentos de justiça!!!!!!




Texto de Cristiane Marcenal

8 comentários:

  1. Cristiane, você não está só. Milhares de corações batem junto ao seu. Compartilhamos de sua indignação, somos solidários. Sua dor é imensa, mas acredite mãe, chegará um dia que o tempo passando imperceptívelmente, vai diminuir sua dor e um dia lembrará de sua joaninha, das coisas lindas que fazia, que só criança faz, com saudades, mas com o coração estancado desse sangue que jorra, sua mente aos pouquinhos não mais martelará essa dor sem fim e Joana viverá sempre em sua lembranças, em seu coração. Apesar de que a forma covarde, estúpida, sem sentido, inexplicável a luz da razão de como o casal fez para eliminar uma criancinha , tão pequeninha, frágil, meiga vai atormentar muito agora, porém aos poucos vai diminuindo, a lembrança de tudo não desparece nunca, mas vai aprender a viver sem Joaninha vai ocupar-se de seus filhos e de sua profisão. Talvez essa dor insuportável, transaforme em um outro sentimento mais ameno. Siga em sua luta até que sejam julgados e condenados, você não está sozinha, acredite. Penso em você, sofro com você e desejo que muito em breve você supere dento do possível a perda de sua Joaninha, sei que muitas pessoas , mães , pais mesmo quem não teve filhos estão sentindo a sua dor.. Torço para que a justiça seja feita, assim você ja sentirá um certo alívio, vendo trancafiados os culpados pela morte de sua filhinha. Beijos no coração mãe.

    ResponderExcluir
  2. Cris...
    Sou mãe e tenho acompanhado o caso Joanna, a principio pela tv, depois no blog da Ly Melo, e finalmente descobri o seu...li a maioria dos posts, desculpe, mas não consegui ler todos....é muita violencia, para um ser tão pequeno e indefeso...
    Tenha forças e não desista nunca....
    Estamos aqui para apoiá-la no que for preciso.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  3. Cristiane... é difícil dizer alguma coisa diante de um ato tão cruel de quem deveria proteger uma criança... mas... penso como o comentário anterior escrito por Fenix. Concordo plenamente ao que ela disse. E tenha certeza, esses monstros pagarão pelo que fizeram, pelas mãos dos homens e principalmente pelas mãos de DEUS. A vingança será divina, de DEUS. O seu anjinho Joanna será sempre seu anjo de luz e sempre estará nas suas lembranças... Cristiane, tente acalentar as lembranças com seu amor de mãe e carinho, sua filhinha estará sempre VIVA dentro de seu coração. Que o Deus poderoso lhe dê PAZ de espírito, sabedoria e discernimento para que possa enfrentar essa dor cruel e que amenize o seu sofrimento e o transforme em flores na sua vida e da sua família. Que Deus também lhe dê FORÇAS e ÂNIMO para andar e continuar apesar de tudo... Você não está e não estará sozinha...

    ResponderExcluir
  4. Cristiane tb sou mãe, posso imaginar a sua dor. Deus lhe dê forças! Conte com as minhas orações, abraços

    ResponderExcluir
  5. MELDEUS estou chocada! O texto está ótimo, nã desista estou do seu lado!!Eu e muitos brasileiros, vou divulgar no meu blog seu blog! Essa atrocidade tem de ser punida, eles mereciam sofrer o mesmo! Que ser humuna pode conceder a guarda de um anjo a pessoas perversas e loucas como essas!!! Fica com Deus, estou orando por vc! =O*

    ResponderExcluir
  6. Não há um só dia em que não pense na sua filha, no que ela sofreu. Tenho uma filha de 6 anos e cada vez que olho para ela não acredito que alguém (muito menos um pai) seja capaz de cometer tamanha violência. Torturar uma criança até matá-la. Não aceito. Este pai é um monstro muito pior do o Nardoni, pois cometeu seus atos ao longo de quase dois meses!
    Eu gostaria de saber como ajudar. E imagino que não exista nada que possa apagar esta dor. Se eu não consigo imaginar o que ela passou...
    Um abraço apertado.
    Luciane

    ResponderExcluir
  7. Mãe Cristiane,não me conhece,não a conhecerei,provavelmente.Mas,tenho acompanhado o "caso Joanna", e as atrocidades que sofreu.Leio todos os dias. oro por voce e estimulo-a a continuar até que todos responsáveis,respondam por sua pequena.Que ela foi recebida no Reino de Glória e em glória,tenho certeza.Conheceu Jesus e ainda que não fosse assim orientada, era criança de pequena idade, coração puro.E Jesus no evangelho, diz que ao Reino do Céu, pertencem as criancinhas.A história de Joanna, será usada por Deus para transformar em melhor a histórias de muitas outras criançinhas martirizadas por egos satânicos feridos!Coragem mãe,Joanna merece, seus outros filhos, voce e seu esposo.A sociedade está mais uma vez horrorizada com a atitude de humanos terrivelmente sádicos.ofensivos e desumanos.Não são homens, não são animais.São mesmo,manifesto de hostes infernais.JUSTIÇA PARA JOANNA.M.Dalva

    ResponderExcluir
  8. Querida Cristiane, é dificil começar escrever alguma coisa para amenizar a sua dor. Sou mãe e avó, mas me doi muito pensar na sua dor. Estamos orando por voce para que Deus suavize um pouco a sua dor. Tenho me preocupado muito com os outros pimpolhinhos que voce tem aí. Sei que eles devem estar percebendo todo o seu sofrimento. Voce não esta só, porque o dono de tudo estar com voce.
    FORÇA GAROTA, FORÇA!
    Deus te abençoe muito com a sua paz.
    Um beijo no coração.

    ResponderExcluir