sábado, 21 de maio de 2011

Vanessa já tinha ocorrência policial desde 22 anos de idade por estelionato









Dia 25/10/2010
André Marins, pai da Joanna é preso, mas a madrasta, Vanessa Maia, permanece em liberdade


25/10/2010 

MP pediu a prisão preventiva dela e do pai da menina por tortura e homicídio.

O casal nega os crimes; Joanna morreu no dia 13 de agosto.

Carolina Lauriano

Do G1
A promotora Ana Lúcia Melo afirmou, na tarde desta segunda-feira (25), que a madrasta de  Joanna Marcenal Marins, Vanessa Maia, teve uma atuação tão grave na morte da menina quanto a do pai dela, o técnico judiciário André Rodrigues Marins. O Ministério Público pediu a prisão preventiva dos dois pelos crimes de tortura com dolo direto e homicídio qualificado por meio cruel. A meninamorreu no dia 13 de agosto. Eles negam os crimes.
“A Vanessa, por todo tempo, ela tinha o domínio final do fato. Ela residia na mesma casa que o André (o pai da menina), ela tem com ele duas meninas de idade próximas, ela participava e acompanhava tudo o que era feito”, afirmou a promotora.
A Justiça tem cinco dias, a partir desta segunda-feira (25), para aceitar denúncia. Caso seja aceita, os dois serão julgados em júri popular.
Segundo Ana Lúcia, a relação da madrasta com a enteada ficou clara quando o pai da menina fez um registro de ocorrência na delegacia, alegando que tinha sido agredido a cadeiradas pela mulher. O motivo foi que os pais dele, avós da Joanna, haviam feito uma festa para a criança e a madastra não teria ficado satisfeita. “Ela foi ouvida duas vezes no inquérito, mas acho que o foco foi mais no André, que sem dúvida é uma figura importante nessa relação criminosa, mas a madrasta teve uma atuação tão grave quanto a dele”, afirmou.
Ela disse ainda que a primeira ida ao médico de Joanna foi com a madrasta, que registrou a menina com o nome falso de Maria Eduarda – que é o nome da sua própria filha. “Parecia que a ideia era omitir o estado de saúde da Joanna. No depoimento, ela disse que falou que trocou os nomes porque estava nervosa, mas você não troca nome de filho”, disse ela.
A promotora revelou que há 26 registros de ocorrência contra o pai de Joanna, entre eles dois por agressão à mulher grávida. Além disso, André Rodrigues Marins já foi acusado de desobediência à ordem judicial e enquadrado na Lei Maria da Penha. “Isso demonstra o perfil agressivo dele”, disse.
A denúncia de tortura, segundo a promotora, foi por conta das queimaduras, os hematomas e a constatação de distúrbio psicológico da criança. “Essa criança ficou durante três dias convulsionando em casa sem atendimento médico”, disse ela. O crime de homicídio, explicou Ana Lúcia, foi devido ao fato dos dois se omitirem nos episódios e assumirem o risco da morte da criança. As penas somadas podem chegar a mais de 40 anos.


2 comentários:

  1. Tanto pai quanto má drasta tem MAUS ANTECEDENTES!!! E as psicólogas forenses não sabiam disso??? E a justiça, o tribunal não soube disso??? Entregaram uma vítima indefesa, de apenas 5 anos, à dois crápulas, para quê??? Para ser assassinada da forma que foi??? Se disserem que entregaram a criança para ser bem cuidada, NINGUÉM ACREDITA!!! QUE ABUSO, QUE VERDADEIRO ABSURDO, TAMANHA IMCOMPETÊNCIA!!! ISSO É TRABALHAR EM PROL DO CIDADÃO??? OU CONTRA O CIDADÃO??? É PARA DIZER E MOSTRAR A QUALQUER PREÇO QUE ESTÃO TRABALHANDO??? I M C O M P E T E N T E S !!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente essa é a nossa"INjustiça! Para piorar a situação o assassino,ANDRÉ RODRIGUES MARINS, que é funcionário da Vara de Execuções Penais do TJ do Rio, passeia durante o expediente forense, quando deveria estar trabalhando, foi assim na segunda-feira, foi assim ontem, visto por mim, pessoalmente; além de intermediar e assessorar advogada para agilizar o andamento de processo. Ninguém me falou, assisti a tudo revoltada e pasma, assim como diversos profissionais que se encontravam na sala de espera existente e no cartório. E aí PROMOTORIA?? Vamos fiscalizar o que realmente está acontecendo?!!!Tráfico de Influência é crime!!Ainda mais quando o traficante está em Liberdade Provisória.
    Cristiane, tudo é pela permissão de Deus. Acredito que a corda é dada para quem queira se enforcar. Estou na vigília.Qualquer vacilo, CORREGEDORIA nele! SG

    ResponderExcluir