quarta-feira, 25 de maio de 2011

CONTRADIÇÕES DE PAI DE JOANNA, ANDRE MARINS E A MADRASTA, VANESSA FURTADO

Em 29/07/2010 André ajuiza uma ação de alimentos na Barra da Tijuca contra Cristiane Marcenal enquanto Joanna mantinha-se em morte clínica encefálica e a mãe mantinha-se ao seu lado dia e noite.

      Marins aproveitava para ganhar mais um dinheirinho!!!!!!!


Processo No  0018277-68.2010.8.19.0209



TJ/RJ - 19/09/2010 23:16:10 - Primeira instância - Distribuído em 29/07/2010

Regional da Barra da Tijuca
Cartório da 2ª Vara de Família

Endereço:
Av. Luiz Carlos Prestes   s/nº   3º andar  
Bairro:
Barra da Tijuca
Cidade:
Rio de Janeiro

Ofício de Registro:
3º Ofício de Registro de Distribuição
Ação:
Fixação de Alimentos / Família

Assunto:
Fixação de Alimentos / Família

Classe:
Alimentos - Lei Especial Nº 5.478/68

Autor
JOANNA CARDOSO MARCENAL MARINS
Representante Legal
ANDRÉ RODRIGUES MARINS
Réu
CRISTIANE CARDOSO MARCENAL

Advogado(s):
RJ157187  -  ANTONIO CARLOS GOUDINHO MEIRELLES JUNIOR


Tipo do Movimento:
Publicado  Despacho
Data da publicação:
17/09/2010
Folhas do DJERJ.:
676/679

Tipo do Movimento:
Enviado para publicação
Data do expediente:
14/09/2010

Tipo do Movimento:
Recebimento
Data de Recebimento:
14/09/2010

Tipo do Movimento:
Despacho - Proferido despacho de mero expediente
Data Despacho:
13/09/2010
Descrição:
Emende-se a petição inicial, no prazo de 10 dias, sob pena de indeferimento, uma vez que o pedido é diverso daquele proposto.

Tipo do Movimento:
Conclusão ao Juiz
Data da conclusão:
13/09/2010
Juiz:
ANDRE CLEOFAS UCHOA CAVALCANTI



Processo Principal:



Em depoimento, pai da menina Joanna nega acusações de maus-tratos


Tainá Lara, do R7 | 07/02/2011 
Acusação de tortura

Sobre a acusação de tortura, Marins justificou a afirmação da empregada Gerides Magalhães de ter visto Joanna presa por fita crepe e suja de fezes. O pai de Joanna explicou que a fita crepe foi colocada somente na ponta dos dedos da criança para evitar que a menina de machucasse durante o sono. Ele disse que seguia orientação da psicóloga da criança.


Marins contou que, nesse período, Joanna tomava remédios para sinusite e que podiam ter como reação diarréia e incontinência urinária. Por conta disso, a criança defecou e urinou ficando suja. Ele disse ainda que, na ocasião, a criança dormia em um tapete felpudo para não correr o risco de cair da cama.

Foi nessas condições que a empregada Gerides encontrou a criança. O pai, que estava saindo para levar as outras duas filhas para escola, preferiu limpar ele mesmo a menina quando voltasse da rua. Segundo Marins, a ausência fora de casa não durou nem uma hora.


Marins afirmou ao juiz que tentou se comunicar com Cristiane Marcenal, mãe de Joanna, através de mensagem de texto e telefonemas. Mas, segundo ele, não obteve sucesso.
A audiência do caso recomeçou nessa segunda-feira, com testemunhas de defesa e acusação do processo contra Marins e da madrasta de Joanna, Vanessa Maia. Marins, que está preso desde 25 de outubro de 2010, e Vanessa, que responde ao processo em liberdade, foram denunciados por tortura e homicídio qualificado.

No mês de janeiro, duas audiências sobre o caso foram realizadas. Entre as testemunhas ouvidas, está a empregada da família Marins, Gedires, que afirmou em depoimento que viu Joanna amarrada.


Dia 07/10/2010 :ASSADURAS....

 O técnico judiciário André Marins, pai da menina Joanna Cardoso Marcenal Marins, negou, em entrevista nesta quinta-feira, que maltratasse a criança. A menina, que morreu em 13 de agosto, teve várias convulsões e apresentava hematomas nas pernas e sinais, aparentemente, de queimaduras nas nádegas e no tórax. Sua mãe, a médica Cristiane Cardoso Marcenal Ferraz, acusa o pai, que tinha a guarda de Joanna na época, de maus-tratos. Um laudo do IML divulgado na quarta apontou que a causa da morte da menina foi meningite, mas não explicou o que causaram as marcas que ela tinha no corpo. André disse que a menina já tinha assaduras quando chegou à sua casa e que ela se machucava sozinha por conta de convulsões. Fonte:http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/10/07/menina-joanna-pai-diz-que-nao-maltratava-crianca-922738014.asp





Laudo: lesão no corpo de menina em coma pode ser queimadura e ocorreu durante a guarda paterna


Publicada em 28/07/2010 
Gabriel Mascarenhas e Vera Araújo
RIO - A menina Joanna Marcenal, de 5 anos, internada no CTI de uma clínica em Botafogo, em coma e com suspeita de ter sido vítima de maus-tratos, teria sofrido queimaduras nas nádegas. Segundo o laudo, a queimadura ocorreu entre 30 e 45 dias atrás, período em que Joanna estava sob a guarda do pai, o técnico judiciário André Marins. Mãe da menina, a médica Cristiane Marcenal acusa André de maus-tratos contra a filha. Ele nega.
Um laudo preliminar elaborado por peritos do Instituto Médico-Legal (IML) aponta que a lesão no corpo da criança pode ter sido causada por produtos químicos ou por meio de contato com algo em alta temperatura. Ainda será feito um exame laboratorial para que o documento seja considerado conclusivo.


Fonte:http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/07/28/laudo-lesao-no-corpo-de-menina-em-coma-pode-ser-queimadura-ocorreu-durante-guarda-paterna-917264459.asp


Mais uma de André e Vanessa : Ela garantiu que Joanna estudava pela manhã e ele disse que era à tarde em seus interrogatórios.

Alguém a levou à escola algum dia?

André disse em seu interrogatório que a queimadura era por um tombo no banheiro. De novo? Tal qual o processo de maus tratos de 2007.

Que lugar perigoso esse banheiro,não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário