domingo, 22 de maio de 2011

Alex Sandro - o falso médico foragido





10/09/2010 

Decretada prisão de falso médico após 

morte de criança

Agencia Estado


A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva do estudante de medicina Alex Sandro da Cunha Souza e da médica Sarita Fernandes Pereira. O inquérito investiga a morte da menina Joanna, de 5 anos, no dia 13 de agosto, no Hospital Rio Mar, na Barra da Tijuca, após ser atendida por Souza, que se passou por médico.
De acordo com a decisão, a declaração do falso médico na sede policial, antes de fugir, de que fora convencido por Sarita a sair do País por dois anos "até a poeira baixar", motivou o decreto de prisão. O fato de o falso médico continuar foragido também foi relevante.
O Ministério Público (MP) denunciou Sarita por homicídio doloso; partícipe no crime de exercício ilegal da medicina em relação a todas as vítimas não identificadas até o momento atendidas pelo segundo denunciado, pelo menos no mês de julho de 2010 na emergência do Hospital Rio Mar; estelionato, falsificação de documentos e tráfico ilícito de entorpecentes.
Souza foi denunciado também pelo exercício ilegal da medicina, por exercício ilegal da medicina com resultado morte, estelionato, falsificação de documentos e tráfico de drogas.
Quando Joanna foi internada, Sarita era médica plantonista responsável pelo atendimento de emergência pediátrica da paciente. A polícia investiga se a menina, que estava sob a guarda do pai, foi vítima de maus tratos. Ela chegou na unidade sofrendo convulsões e com hematomas no corpo. Souza teria atendido a menina sem acompanhamento profissional.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/03/falso-medico-que-atendeu-menina-joanna-se-entrega-no-rio.html


De todos os participantes ativos Alex Sandro da Cunha é o único que está preso

Nenhum comentário:

Postar um comentário