quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ana Maria fala de Joanna Marcenal após um ano de sua apreensão no Fórum de Nova Iguaçu

Mais Você mostra como é a rotina da mãe da menina Joanna Marins


O Mais Você desta quinta-feira, dia 26 de maio, falou sobre a menina Joanna Marins que, há um ano, teve morte encefálica. No corpo da criança foram encontrados sinais de tortura. As principais suspeitas pela morte de Joanna se direcionam ao seu pai. Para falar sobre a rotina sem a filha, o Mais Você conversou com Cristiane Marcenal, mãe da menina.

“O que a gente viu é que apesar de Cristiane ter voltado a trabalhar e dar atenção aos outros filhos, ainda é muito difícil ficar um dia sem chorar”, destacou Ana Maria Braga ao chamar a reportagem. Emocionada, Cristiane desabafou: “Eu não olho para as fotos da Joanna, porque quando olho, eu lembro que ela não existe mais”.

“Eu comecei neste ano a pensar que eu devia fazer minha família ser feliz. Se eu não pudesse ser feliz, ninguém mais seria”, avaliou ela. O programa mostrou a nova rotina da médica. Além do trabalho, Cristiane contou que procura outros meios de distração: “Eu faço tricô, bordado, todos os tipos de artesanato eu faço”.

Sobre a morte de Joanna ela novamente se emocionou: “A gente aprende a conviver com a ausência. Eu achava que não iria me recuperar, com o tempo eu passei a pensar que eu precisava dar continuidade à minha vida, até por causa dos meus outros filhos”.

André Marins, o pai da criança, chegou a ser preso pelo crime de tortura e homicídio. Mas ele foi solto por não apresentar perigo às investigações. A polícia concluiu que ele é culpado pela tortura, mas não pelo homicídio. A Defensoria Pública está recorrendo à decisão. Cristiane ainda espera por justiça.

Durante a reportagem, a mãe de Joanna resolveu olhar novamente os objetos da filha, que nunca mais foram vistos pela família da menina. Com um boneco nos braços, a mãe relembrou: “Esse é o nosso símbolo que mostra que a Joanna esteve com a gente, e eu vou guardá-lo para sempre”. Ao finalizar a matéria, Cristiane ressaltou: “Ela agora está com Deus, em um lugar muito melhor do que todos nós e algum dia eu vou encontrá-la”.
Mais Você

3 comentários:

  1. Eu essa materia hoje e nao sabia que esse monstro tinha sido solto!
    Que vergonha a nossa justiça!

    ResponderExcluir
  2. Cristiane, boa noite.
    Lembro quando ouvi este caso pela primeira vez. Impossível esquecer porque nunca vi nada igual, é a pior espécie de pai que possa existir na face da Terra. Mais impressionante ainda: Este animal está solto! Inacreditável alguem permitir que um LIXO desses continue vivo.
    Já ouvi falar de pais que somem e esquecem dos filhos para sempre, que mentem seus salários para pagar menos pensão, que lutam na justiça várias vezes para diminuir a pensão alegando que dão uma porcariazinha aqui e outra ali, de tios que defendem pais que estupram as próprias filhas e ainda é advogado dos mesmos, bem...já ouvi casos escabrosos. Onde esses bichos que se dizem PAI deveriam apodrecer todos juntos.
    Mas André Marins fez mais, ele foi além. André Marins se fez de coitadinho, de bonzinho, de paizinho. Teve a ousadia de lutar na justiça pela guarda deste anjo e ainda te acusar de alienação parental. Que Lei mais absurda é essa, mal elaborada, totalmente sem noção da realidade. UMA BOA MÃE que está sempre presente, que não persegue o pai, que vive para seus filhos jamais faria alienação parental. Isso é coisa de adolescente que ainda ama. Como votam numa Lei que só trouxe crimes e mais crimes para este país?
    André Marins se apossou deste recurso para MATAR a doses lentas sua própria filha: MONSTRO.
    Uma companheira que vive a seu lado o apoiando, defensora de seus crimes, sua alma tem a sua cara: Monstruosa.
    E os avós, que dizer desses bichos?
    Já ouvi falar de uma avó que levando uma vida pra lá de confortável , sabia que suas netas eram molestadas pelo próprio pai em sua casa , as meninas passando muita necessidade , sabia que a mãe das meninas foi ROUBADA pelo seu filho e esta maldita nada fez para proteger as pequeninas. Tem avó ruim sim. Deveriam ser apedrejadas em praça pública. Porque uma Bruxa só poderia ser mãe de psicopatas mesmo.E por incrivel que pareça, tb trabalham com a justiça.
    Sempre a Justiça. A mesma que acusa de falsa denúncia uma mãe quando chega em desespero ao saber que suas filhas foram abusadas pelo pai e pelo tio, a mesma justiça que a faz pagar multas altíssimas só para não prender o pai e o tio porque trabalham com a Lei.
    Brasil !!!! A Dilma tem conhecimento desses casos ????

    ResponderExcluir
  3. Um pai pode até dar umas palmadinhas, mais espancar jamais,pois Deus nos deu as criaças,para serem educadas por nós. Jamais p/ MATAR .....

    ResponderExcluir