sexta-feira, 25 de março de 2011

O nome de Joanna

O NOME DE JOANNA.

JOANNA significa aquele que é abençoado por Deus.
JOANNA era mulher de Cuza, procurador de Herodes uma das mulheres que andavam com Jesus, cuidando dele.(Ela adorava quando eu lia este texto na Bíblia pra ela – Lc 8:3)
JOANNA era o nome de minha avó paterna (por isso os “NN” de que tanto se orgulhava), que meu pai sequer lembra do rosto porque ela faleceu quando ele tinha 5 anos de idade. Essa é a segunda JOANNA que ele perde na vida, por ironia, aos 5 anos. Foi meu pai que, por cuidado, ainda na barriga a chamava de “minha JOANNA” quando não havia sido escolhido nome ainda.
JOANNA nasceu debaixo da Graça de Deus , sob protesto, porque ainda no ventre havia os que lhe queriam tirar a vida.
Na maternidade muitos crentes, muitos, quase trinta, gente que a esperava chegar cheia de ansiedade. Ela nasceu linda.(Vejam o site da maternidade: www.cssj.com.br)
Cresceu sob a Graça de Deus sendo sua serva enquanto podia e sabia :orava, sabia histórias da Bíblia, adorava conhecer todos os personagens da Bíblia e cantava, como cantava e dançava. Era uma espoleta, sempre correndo e “tendo uma grande idéia”.
Nosso Pastor, acompanhou seu nascimento, realizou o culto do 1º ao 5° aniversário e infelizmente, pobre dele, teve que realizar seu culto fúnebre, contendo lágrimas e com a alma sangrando, pois esteve no hospital durante sua doença conosco TODOS os dias. E ainda segurou a alça do caixão até o túmulo. Nos lembrou diante daquele esquife branco que ali jazia o corpo, não mais alma,( essa estava com Jesus, ao lado de quem ela tanto amou) de uma crentinha. Ela nos ensinava histórias de fé e coragem.
Em seu Culto de 1ºano me disse, a mim especificamente , que deveria torná-la herança NO Senhor, ao invés de só recebê-la como herança do Senhor.( Sl 127:3) Acho que cumpri minha missão.
Enquanto estava na casa de seu pai foi vista na Igreja por minha prima e seu marido que a acharam abatida, triste, emagrecida, mas associaram a saudades apenas (ela já estava com o pai há cerca de 20 dias). Minha prima perguntou-lhe se queria nos mandar um recado, ela respondeu: “Eu não posso falar com minha mãe porque a Juíza não deixa e meu pai também não, mas você diga a ela pra orar que eu volto pra casa. Eu orei ,muuuuuuuito. Ela nunca mais voltou. Mas voltou para casa do Pai celestial onde goza de perfeitas condições de saúde, com um corpo novo e mora no Reino encantado, como uma verdadeira princesa.
E eu recebi meu galardão – está no céu junto ao meu Pai que têm cuidado de nós.



Referência dos textos : Bíblia de Estudo Plenitude - edição revista e atualizada - SBB 2003
LC 8 :3 e Joanna ,mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seu bens.
Sl 127:3 Herança do Senhor são os filhos e o fruto do vente seu galardão

Escrito por Cristiane Marcenal, mãe de Joanna.

8 comentários:

  1. Amiga, amada! Te disse hoje que tenho sonhado muito com vc! Praticamente todos os dias. Sonho com muitas lembranças de nossa infância e adolescência, tempos em que vc cantava lindamente à frente do nosso coral de adolescentes. Das noites que dormi na sua casa, sempre recebida com tanto carinho por todos vcs, mas sonho principalmente que te abraço querendo te consolar, mas choro tanto, que quem acaba me consolando é vc!
    Procuro não questionar a razão das coisas terem acontecidos. Temo aborrecer à Deus com estes questionamentos, mas peço somente à Ele que continue te dando forças, e que justiça seja feita!
    Amo vc.

    ResponderExcluir
  2. Cristiane, que a Justiça seja feita!!! Muito linda sua história familiar! Muito lindo saber que a pequena Joanna estava seguindo o caminho da Verdade da Bíblia e de Deus!!! Desejo ao seu coração PAZ, paz de espírito e retirada da mágoa de terem lhe arrancado sua filhinha!!! Deus te abençõe e à sua família!

    ResponderExcluir
  3. Querida,
    Minha solidariedade a você nesse momento que nossa justiça mostra sua incompetência.

    ResponderExcluir
  4. Já escrevi várias vezes em comentários o quanto me deixa irritada, entristecida e agora "alarmada" essa notícia de soltura do sr pai biológico da menina Joanna. Li seu desabafo, li as descrições bíblicas entendi os dois lados; seu desabafo; pois também sou mãe e temo o que o mundo mal possa fazer aos meus filhos.Entendo a Palavra pois também fui redimida pelo Senhor. Mas, não consigo entender essa decisão da justça que nos deixa boqueabertos diante de surpresas como essa. Como digo para voce que não conheço pessoalmente? Digo:-que sua luta não foi nem será em vão, que não podemos descrer da Justiça vinda do Alto dos Céus.Joanna foi sua herança entregue ao Senhor...Não creio que o Senhor deixará de agir em tempo oportuno e soberanamente como só Ele sabe fazer. Minhas orações por voce, continuam para que suporte a dor de tão grande perda, com os olhos fitos no Alto. Em Jesus, o Autor e Consumador de Nossa Fé. O nome de Joanna não deixará de existir em mentes sensíveis de muitos brasileiros e no coração dos que com ela viveram e da corajosa senhora que depôs como a viu. Rogo a Deus, que os guarde sob Sua Poderosa Mão. Deixo-lhe Salmo 115 Vers 14 e 15. Maria Dalva Alvarez.

    ResponderExcluir
  5. Deus é bom em todo tempo,é inexplicável,um pai ter um coração tão cruel; isso é obra de satanás. que se apoderou da mente perversa dos dois:que Deus tenha misericórdia,por-que assassino não entra no Reino de Deus,não estou julgando,está na Bíblia. Deus tudo vê,ninguém escapa do juízo final,tudo que faz aqui ,é semente,o que planta colhe;Deus é fiel. Mamãe,da Joana,não temas:você esta sobre a proteção do altíssimo,tenha fé ,nada mais vai acontecer,tenha o amor de Deus,no seu coração.

    ResponderExcluir
  6. Ouvi o vídeo da Deputada Cidinha, com todas as letras, Ela é a mulher que Clama a Voz que se fará ouvida, o instrumento que Deus usará para "acordar os adormecidos", despertar os anestesiados, falar por "aqueles" que foram "calados".Parabéns Deputada Cidinha por tomar sobre si a dor tão grande dessa mãe, que ao falar de sua filhinha, doe em nossos corações de mães que também temem que o mundo mal devore nossa descendência, sem jamais pensar que o mundo mal possa advir pelo parentesco sanguíneo. É horrível, degradante, desanimador. Certas atitudes de quem deveria promover todo conforto físico e emocional à uma vida desabrochando:- Joanna Marcenal....Em parentesco ou amizade nada minha, na dor dessa mãe e no que sofreu essa criança, parte do Brasil do qual faço e sou parte. Proclame por Justiça Deputada Cidinha, não se deixe faze-la Calar. És mulher, com sentimentos de mulher!. Toda mulher é sensível a injustiças!!! Cara mãe Cristiane Marcenal, Deus tem lhe dado provas de que é Fiel.Assino;- Maria Dalva Alvarez. Minha voz não pode ser ouvida não tem o tom para tocar poderes hierárquicos, mas, tem o dom de ser ouvida por Deus e Ele proverá meios como Cidinha Campos Deputada em favor da dor do outro.Em oração, em Jejum, por Justiça aos que são injustiçados....

    ResponderExcluir
  7. Louvado Seja Deus em todo tempo e hora! Ele se fez presente, através da Voz da Deputada Cidinha Campos, que destacou-se como mulher corajosa, chamando à razão, mentes adormecidas...O Discurso de ontem 29 de março desta digníssima Deputada, levará a Mãe de Joanninha a falar sobre direitos humanos! Direitos que lhe foram "tolhidos" de maneira cruel. Vá Cristiane Marcenal, Deus é fiel e lhe alargará fronteiras para a justiça em prol de "nossa" linda Joanninha. Assino;- Maria Dalva Alvarez.

    ResponderExcluir
  8. oi nao te conheco mas me compadeço de sua dor entrei no site da maternidade e vi a joanna recem nascida imagino os planos que vc tinha pra ela naquela epoca.continue lutando por justiça bjs ass: kamila karita

    ResponderExcluir