terça-feira, 29 de março de 2011

Após pai ter prisão revogada, mãe de Joanna quer segurança do estado


‘Estou com medo’, disse ela após decisão da Justiça do RJ.
TJ mandou soltar André Rodrigues Marins, acusado de torturar filha.


“Estou apavorada, estou com muito medo, porque eu sei quem ele é. Eu não sei o que ele pode fazer com minha família agora. Ele já era violento, agora então...”. Essas foram as palavras de Cristiane Marcenal nesta terça-feira (29), dia seguinte da decisão da Justiça de mandar soltar o advogado e técnico judiciário André Rodrigues Marins, preso desde outubro sob a acusação de torturar a sua filha Joanna Marcenal Marins, de 5 anos, que morreu no ano passado. Cristiane disse que pretende pedir segurança à Justiça do Rio.
Procurado pelo G1, o advogado de André Marins não foi encontrado para se defender das acusações. Contactada pelo G1, a madrasta de Joanna, Vanessa Maia, também acusada no processo, não quis comentar o caso.
“Tentei contratar seguranças, mas estou financeiramente falida. Vou pedir à Justiça. O André sabe todos os meus endereços, da minha família. Óbvio que ele não vai lá, ele vai mandar alguém. Qualquer coisa pode acontecer, cabeça de criminoso a gente não sabe o que passa”, disse ela.
O defensor público Antônio Carlos Oliveira, que atua na defesa de Cristiane, disse que tomará providências jurídicas para que o direito de Cristiane seja garantido. “O estado tem o dever legal de garantir a integridade dela. Se ela está temerosa, eu vou pedir isso”, afirmou ele, acrescentando que irá recorrer da decisão do juiz. O Ministério Público do Rio também informou que vai recorrer da decisão de revogar a prisão de André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário