terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal por Cris Marcenal

20 de outubro de 2004
 
Foi o dia mais feliz da minha vida.Joanna nascia linda,l inda e cheia de saude. Se quiserem podem vê-la no site da Casa de Saúde São Jose, ainda esta lá, apesar dela não existir mais. Ela viveu tão pouco que muitas coisas materiais duraram mais tempo que ela.

13 de agosto de 2010

Eram quase 18h, minha família proibida judicialmente pela Dra Claudia do Nascimento de ver a Joanna aquele dia, então pemanecíamos sentados na calçada da AMIU eu, minha mãe ,marido e alguns parentes que se revezavam em vigília para estar com a Joanna.Porque a ordem judicial dizia que os dias pares seria da família materna e os impares da paterna, mas eles só davam uma passadinha rápida por lá ,nem todos os dias, no máximo 30 min, de conversa com o médico porque sequer punham a mão sobre ela.Temos todas as mães daquela UTI que viam a cena e tinham vontade de vomitar ao vê-los encenar a visita. Agora sabemos porque. Como puderam ser tão incompetentes e não terminar logo com “aquilo”. ELES NÃO CONTAVAM COM O PODER DE DEUS e a capacidade de resistência da minha filha para denunciar o que fizeram com ela.E ela só tinha 5 anos.

Pois bem o Dr.Hilton me chama e diz : ela não responde mais aos medicamentos, já tentamos tudo. Entrei e sentei-me ao lado dela dizendo que estava lá e que ela ia partir, mas eu ia ficar, que quando chegasse ao céu, desfrutasse enfim de paz,consolo e colo, colo do Senhor Jesus que deve tê-la abraçado com todo amor.”Deixai vir a mim as criancinhas porque delas é o Reino dos céus”.Segurei sua mão inchada abracei-a com toda minha força, seria minha ultima vez no seu corpo quentinho e  esperei pelo ultimo batimento e ela foi ficando cianótica despedindo da vida e de mim. Pobre de mim que fiquei. Naquele momento só havia amor : eu e a imensa vontade de mostrá-la que eu estava la´. Era sua mesa de sacrificio e eu a entreguei a Deus,não  porque quisesse, mas porque não havia como evitar. Naquele dia não haveria outro milagre,senão o da Joanna chegando à Glória de Deus.

Nestes dias de festas é óbvio não teremos festas, nossa família foi decepada,estamos sem um pedaço, sem o qual não aprendemos sobreviver. Sobra talher rosa sobre a mesa, sobra uma poltrona na sala, sobra uma cama no quarto, cabides no guarda-roupas, lanche na merendeira e o ano letivo não terminou pra ela . Ela não soube ler e escrever o que queria. Não conheceu a Disney, não viu a neve, não pôde andar no carrinho de bate - bate no parque...

Dia 15 de agosto de 2010

Entregaram-me o corpo de minha filha gelado , aberto do pescoço ao púbis e suturado , é claro após a necropsia , a da cabeça é  preferível não descrever  visto que muitos amavam Joanna , não vão suportar e nem precisam saber como é isso,mas eu, eu sou médica.Não consigo descansar um minuto sequer ao pensar nos horrores a que fora submetida minha filha naquela masmorra. Dizem os prontuários que há 15 dias apresentava disfunção de esfíncter segundo depoimentos de médicos, declarado pelo pai.(Alguém já soube o que acontecia quando eram torturados os presos políticos desta nação  ou os judeus dos campos nazistas?Eles se urinavam e defecavam sem querer.)Vocês viram o Zeu sendo preso? E com o maior cuidado ele mesmo se entregou tal era o pavor! O que a babá viu e o pai admitiu não é nem o início do que passou minha filha,talvez aquele tenha sido um momento de recuperação para ela ,um intervalo para a próxima sessão. Amarrada pés e mãos sobre cocô e xixi num tapete dentro do closet que termina ao lado da cama onde dormiam Vanessa e André, devia dar-lhes algum prazer vê-la gemer .O quarto é no segundo andar da cobertura e o closet bem em frente à cama dos torturadores.Eu já estive naquela masmorra.

Não é minha intenção destruir também o Natal de vocês, mas eu lhes peço ,tendo em vista que a 1º audiência será dia 10/01 que essa semana antes que preparem suas ceias e comemorem com suas famílias a alegria do Natal peçam a Deus, uma só vez que seja, essa semana,  por todos nós. E curtam seus Natais cheios da máxima alegria, felicidade e bagunça que a vida lhes puder oferecer. Nós éramos assim. Portanto só lhes imploro um presente bem pequeno e tão grande que pode mover o Brasil inteiro : Não se esqueçam da minha Joanninha, ela sofreu demais pra ser esquecida naquela sepultura sem Justiça!

10 comentários:

  1. Caríssima não sei ao menos seu nome, apenas sei o nome de sua filha através deste Blog. Vou postar como anônima para poder te dar o presente que vc pediu e me comprometo a rezar por sua filha e junto com vcs clamarem a Deus por justiça!

    Passarei sim meu Natal com minha família, tenho um garoto de 7 anos, mas vamos lembrar dela e de todas as crianças que ela representa, pq infelizmente não é a única criança a ser vítima de quem por obrigação deveria somente amá-la e protegê-la, observemos os abortados!

    Que Deus lhe dê forças!

    ResponderExcluir
  2. Cristiane, nao paro de pensar na sua Joanninha um dia sequer desde que soube do caso. Sei Que nem eu posso nem ninguem pode te ajudar nesse momento. Gostaria muito de poder fazer algo para amenizar sua dor, mas isso é impossivel aos homens,mas a Deus nao. Só quero que saiba que sofro junto com vc. e muitas pessoas de bem que ainda habitam este país sem lei dividem essa dor com vc. Sua filha é um anjo que está no céu e suas feridas já foram cicatrizadas por Deus. Peço que Deus cicatrize também o seu coraçao que está em pedaços. Estou rezando, implorando a Deus por justiça para Joanna e que Deus te console.
    Um grande beijo e FORÇA.

    ResponderExcluir
  3. É aterrador esse relato de Cristiane. Pensar que estava lá toda a família desse doente mental e nada foi feito a tempo, só faz aumentar nossa perplexidade. Eu insisto que esse pastor evangélico e essa Assistente Social da UFRJ, sabem que tem um filho doente, mas não tem rédeas para conter seus surtos!

    Atenção: eles estão fazendo exatamente o oposto do que a família dos assassinos de Isabella Nardoni fez, ou seja, estão calados; não retrucam, não se defendem. Sabem que se os NARDONI/JATOBÁ tivessem se calado, o ódio e a repercussão midiática seria muito mais pálida!

    ATENTEM PRA DEFESA ESPERTA DESSA FAMÍLIA E VAMOS ALARDEAR O TRIPLO!

    ResponderExcluir
  4. Cristiane, um grande abraço. Receba meu carinho e solidariedade. Continue amando sua menina e cobrindo-a de afeto. Ela está viva.
    Foi dessa forma que consegui sobreviver,a 10 anos,quando minha filha se foi. Uma grande parte minha foi com ela mas, tenho duas que precisavam de mim.
    Ela continua fazendo parte da família, em todos os momentos, e assim equacionamos nossa dor.
    Que Deus a coloque nas palmas de Sua mão.

    ResponderExcluir
  5. Cristiane, é realmente Natal e tempo de reunião das famílias... Apesar de tudo acontecido com Joanna também é Natal para você. É óbvio que será diferente sem sua amada filha, com dor. Mas, você tem as lembranças que devem ser vividas também, e serão, apesar de tamanha dor. Ao menos tente, tente ter forças, já teve até agora, e passe por isso também. Ao menos tente transpor sua dor de forma diferente, não sei como, mas tente. Tenha certeza que o Pai que está nos céus é verdade e sabe o tamanho de sua dor. Ele é misericordioso e sabe de tudo e todas as coisas, ele sabe que você precisa de apoio e ajuda para continuar e não desampara uma mãe que luta por justiça!!! Sua luta não será em vão, acredite!!! Acredite na justiça divina, a verdadeira e mais soberana justiça, a de Deus!!! Estarei orando e pedindo à Deus por você e até a audiência em janeiro. Deus abençõe você e família...

    ResponderExcluir
  6. CRIS,
    NEM SEI O QUE DIZER,SÓ QUE DEUS TE DÊ FORÇAS A CADA NOVO DIA, PORQUE A SUA LUTA É GRANDE. FICO REVOLTADA COM TUDO O QUE HOUVE DESDE O ÍNICIO QUANDO AQUELA JUÍZA DEU A GUARDA DE JOANNINHA PARA AQUELE LOUCO, ISSO ME REVOLTA MAIS, PORQUE FOI AÍ QUE TUDO COMEÇOU...
    ESTAREI ORANDO DIA 10/01 PARA QUE SEJA FEITA JUSTIÇA AQUI NA TERRA, PORQUE EU SEI QUE A JUSTIÇA DE DEUS SERÁ FEITA SIM!
    QUE VOCÊS FIQUEM FIRMES E FORTES NO SENHOR JESUS CRISTO. VOCÊS ESTÃO EM MINHAS ORAÇÕES SEMPRE!!!
    ME ENTRISTECI MUITO QUANDO LI SUA POSTAGEM, PORQUE SEU SOFRIMENTO E DE SUA FAMÍLIA É IMENSO QUE SINTO UM POUQUINHO DELE, MÍNIMO, MAIS SINTO E JÁ É DOLOROSO DEMAIS, IMAGINO A DOR DE VCS QUE VIVEM ISSO NA PELE DIA APÓS DIA.
    DEUS É FIEL, JUSTIÇA SERÁ FEITA DIA 10/01
    FIRME NAS PROMESSAS DE JESUS!
    COM MUITO AMOR,
    ALICE CAMARA

    ResponderExcluir
  7. Cristiane, não há palavras capazes de aliviar a toda a dor nem de juntar os pedaços de sua família, agora destroçada. Tenho lembrado e orado por você, principalmente nesta época. Quisera eu poder "emprestar" a minha filhinha, também de 5 anos, pra você. Tenho certeza de que a sua força é um sinal inegável de que Deus não te abandonou. Como vocÊ mesma disse, a Joanninha já não sente dor, apenas a paz eterna. Voltou pro Céu, onde já era uma estrelinha antes. Quis o nosso Deus recolhê-la novamente para junto de si. Desejo a você e sua família ainda mais força, Luz, e a certeza de que Ele está no controle. Fica com Deus. Um abraço - Alessandra

    ResponderExcluir
  8. Estarei enfrentando um processo de guarda compartilhada da minha filha de 10 anos acompanhei o caso de Joanna e fico apavorada com esse triste fim. Gostaria de pedir permissão de comparecer na audiência com a blusa com a foto da Joanna numa forma de protesto pois o Pai da minha filha só quer a guarda para não pagar a pensão. Desde já agradeço a atenção e fique com Deus que é a nossa única esperança.

    ResponderExcluir
  9. Cristiane,
    Vamos fazer o que for preciso para ver estes monstros na cadeia.

    A população está do seu lado. Vamos gritar, fazer passeata, o que for preciso. O Brasil está do seu lado, não esqueça disto.

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Cristiane,
    Minha família está a seu lado, não nos conhecemos mas, compartilho de sua dor, estou sofrendo com você e tenho cede de justiça como você.
    Adriana e Família

    ResponderExcluir