segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Pediatra cujo nome foi usado por falso médico que atendeu Joanna diz que irá processá-lo

O pediatra e endocrinologista André Lins de Almeida, que teve seus dados profissionais utilizados pelo falso médico Alex Sandro da Cunha Souza, afirmou nesta segunda-feira que irá mover uma ação indenizatória contra Souza, a pediatra Sarita Fernandes e o Hospital RioMar, na Barra da Tijuca. Almeida alega ter sofrido danos com a associação de seu nome à morte de Joanna Marcenal Marins, 5, em agosto.


Souza, que era estudante de medicina, responde a processo por homicídio por atender e liberar a menina ainda desacordada, em julho. Ela ficou em coma por cerca de um mês antes de morrer, em agosto.


O pai dela, André Marins, está preso sob suspeita de ter torturado a criança. A pediatra Sarita Fernandes, apontada como a responsável pela contratação ilegal do estudante de medicina, também está presa. O falso médico está foragido.


De acordo com as investigações, Souza usou o nome e o número de registro de Almeida para trabalhar de forma irregular como médico. Almeida só ficou sabendo do fato quando foi intimado pelo delegado que investigava a morte da menina.


Nesta segunda-feira, o médico depõe em audiência dos processos contra Souza e Fernandes no Tribunal de Justiça do Rio.


Em entrevista antes do início da audiência, o médico contou que, há cerca de dois anos, foi supervisor de Souza em um hospital da Baixada Fluminense. À época, o estudante era estagiário.



"Desde então não tive mais contato com ele, mas ele estava usando um carimbo com meus dados que mandou fazer", dissa Almeida. "Muita gente que não acompanhou a história direito achou que o falso médico era eu."
Além de Almeida, também deve depor hoje a pediatra Sarita Fernandes. A audiência é a portas fechadas.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/841510-pediatra-cujo-nome-foi-usado-por-falso-medico-que-atendeu-joanna-diz-que-ira-processa-lo.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário