A médica Sarita Fernandes Pereira, acusada de homicídio, na forma omissiva, contra a menina Joanna Marcenal Marins, foi solta na tarde desta quinta-feira (16). Ela estava presa em Bangu. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) do Rio.
A Justiça revogou, na terça-feira (14), a prisão da médica. De acordo com o defensor público, Antônio Carlos Oliveira, a defesa vai avaliar se entrará com pedido para rever a decisão. “Entendemos que ela deve aguardar o julgamento em reclusão”, afirmou a defesa. Segundo Oliveira, o alvará de soltura foi expedido na quarta-feira (15).
A menina, de 5 anos, morreu em decorrência de uma meningite contraída do vírus da herpes, em agosto.
Um parecer favorável a soltura do pai de Joanna Martins, André Rodrigues Marins, também na terça-feira, desesperou a mãe da criança, Cristiane Marcenal. “Uma promotora não pode ter sentimentos por alguém que matou a própria filha”, disse, emocionada.
De acordo com o defensor público, para dar o parecer favorável, a promotora alegou que André Rodrigues Marins tem residência fixa, presunção de inocência, não tem condenações anteriores e é funcionário do judiciário. “As alegações são verdadeiras, mas ele ameaçou uma testemunha, não pode esperar o processo em liberdade”, disse Oliveira. Para o defensor, o Ministério Público entrou em contradição ao dar o parecer favorável. O pai de Joanna será julgado no dia 10 de janeiro.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio, o juiz condicionou a liberdade provisória da médica à apresentação do passaporte, que ficará acautelado em cartório. Ele determinou a comunicação da decisão ao Departamento de Polícia Federal de Controle de Fronteiras e Imigração para impedir saída da médica do Brasil.
Médica solta!!!!Madrasta solta!!!Estudante foragido!!!Juiza nem indiciada foi!!!Hospital nem sequer entrou na lista de indiciados!!Parentes que sabiam da situação tbm. nem sequer foram citados!!!
ResponderExcluirO que mais está faltando pra completar o quadro de incompetência da justiça brasileira?????
Ahhhhh.....falta concederem HC ao"perseguidor dos fracos e oprimidos"!!!!!
É UM ABUSO ATRÁS DO OUTRO!! É A LEI DO CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS!!! QUE ABSURDO!!! CADÊ O ESTADO BRASILEIRO, CADÊ A VERGONHA NA CARA PARA FAZER VALER O DIREITO DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA??? CADÊ NOSSO DIREITO DE TER SAÚDE, EDUCAÇÃO, JUDICIÁRIO E OUTROS ÓRGÃOS ESTADUAIS FUNCIONANDO COM DIGNIDADE??? POR QUÊ NÃO COBRAM O ANDAMENTO CORRETO DAS INVESTIGAÇÕES???
ResponderExcluir