quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Médica do caso Joanna foi solta nesta quinta, diz secretaria do Rio


A médica Sarita Fernandes Pereira, acusada de homicídio, na forma omissiva, contra a menina Joanna Marcenal Marins, foi solta na tarde desta quinta-feira (16). Ela estava presa em Bangu. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) do Rio.
A Justiça revogou, na terça-feira (14), a prisão da médica. De acordo com o defensor público, Antônio Carlos Oliveira, a defesa vai avaliar se entrará com pedido para rever a decisão. “Entendemos que ela deve aguardar o julgamento em reclusão”, afirmou a defesa. Segundo Oliveira, o alvará de soltura foi expedido na quarta-feira (15).
A menina, de 5 anos, morreu em decorrência de uma meningite contraída do vírus da herpes, em agosto.
Um parecer favorável a soltura do pai de Joanna Martins, André Rodrigues Marins, também na terça-feira, desesperou a mãe da criança, Cristiane Marcenal. “Uma promotora não pode ter sentimentos por alguém que matou a própria filha”, disse, emocionada.


De acordo com o defensor público, para dar o parecer favorável, a promotora alegou que André Rodrigues Marins tem residência fixa, presunção de inocência, não tem condenações anteriores e é funcionário do judiciário. “As alegações são verdadeiras, mas ele ameaçou uma testemunha, não pode esperar o processo em liberdade”, disse Oliveira. Para o defensor, o Ministério Público entrou em contradição ao dar o parecer favorável. O pai de Joanna será julgado no dia 10 de janeiro.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio, o juiz condicionou a liberdade provisória da médica à apresentação do passaporte, que ficará acautelado em cartório. Ele determinou a comunicação da decisão ao Departamento de Polícia Federal de Controle de Fronteiras e Imigração para impedir saída da médica do Brasil.

2 comentários:

  1. Médica solta!!!!Madrasta solta!!!Estudante foragido!!!Juiza nem indiciada foi!!!Hospital nem sequer entrou na lista de indiciados!!Parentes que sabiam da situação tbm. nem sequer foram citados!!!


    O que mais está faltando pra completar o quadro de incompetência da justiça brasileira?????



    Ahhhhh.....falta concederem HC ao"perseguidor dos fracos e oprimidos"!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É UM ABUSO ATRÁS DO OUTRO!! É A LEI DO CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS!!! QUE ABSURDO!!! CADÊ O ESTADO BRASILEIRO, CADÊ A VERGONHA NA CARA PARA FAZER VALER O DIREITO DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA??? CADÊ NOSSO DIREITO DE TER SAÚDE, EDUCAÇÃO, JUDICIÁRIO E OUTROS ÓRGÃOS ESTADUAIS FUNCIONANDO COM DIGNIDADE??? POR QUÊ NÃO COBRAM O ANDAMENTO CORRETO DAS INVESTIGAÇÕES???

    ResponderExcluir