sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mãe de Joanna fala sobre o laudo do IML


Estou me preparando emocionalmente para ler com t-o-d-o-s   os detalhes o laudo do IML e do GATE feitos na Joanninha. Quem me vê sabe que não consigo pronunciar o nome da minha filha sem chorar,tal o estrago que fizeram nela. Para que tenham noção da violência os policiais me pediram pra não ler o laudo na delegacia ,por amor de seus próprios filhos...com lágrimas nos olhos.
O meu Defensor não me permite aproximar dos detalhes do processo e pra que saibam o que acontece naquelas audiências quando se fecham as portas, ele pergunta sempre se eu REALMENTE quero ficar. Porque não sou obrigada ,mas vou estar lá sempre. É a minha filha  embora teimem em usar esse verbo no passado porque ela está morta! Cada vez que algum depoente começa a detalhar as lesões  o próprio Juiz Dr Guilherme Shilling Pollo manda discretamente que alguém me sirva água.(Na verdade eu nem tinha percebido que era ordem dele ,mas um amigo me chamou atenção para o fato,e da última vez pude contemplar o gesto,discreto,cheio de autoridade,firme e delicado.Aliás como devem ser os homens da Lei, gente por trás da toga. Seres humanos antes de tudo . Penso que é isso mesmo que diferencia os seres inteligentes dos” meio-limitados”, o segundo grupo precisa ser arrogante pra não demonstrar sua incapacidade , o primeiro não precisa da avaliação de ninguém, sabe quem é e porque veio.)
Não se preocupem eu mesma lhes informarei as lesões de Joanna, caso me permita o desfecho do processo. Só não o farei se prejudicar o resultado.  A cada audiência saio massacrada pela quantidade de novas informações que se amontoam nesta tragédia que se tornou a morte de minha filha,porque a vida ,ah a vida dela  foi muito feliz. Ela era muito feliz e amava a mim e seus irmãos. Que orgulho ela tinha deles!Fico a pensar como guardar amor em caixinhas pra mostrá-los quando crescerem o quanto ela os amava e cuidava deles. Acho impossível!
Na última audiência Dra Sarita ao ser indagada pela promotora se após o atendimento ,quando a Joanna  já estava lúcida,  havia conversado com ela  a resposta foi “NÃO!!!!!!!!!!!!Ela só tinha 5 aninhos”. Me poupem a Joanna escrevia e lia muitas palavras. Ela saberia dizer o numero do telefone de casa e do meu celular. São essas coisas que tenho ouvir e calar. E isso me destrói aos poucos.
Vou lhes prometer uma coisa: Até o dia 10 /01 vocês saberão de TUDO que eu souber  sobre o que aconteceu com minha filha.Tenho a impressão que ela deixou de ser minha e virou NOSSA ,NOSSA JOANNA!


Que Deus continue te abençoando e te renove asforças a cada dia ,assim como a das águias...
Em Cristo,Cris.

4 comentários:

  1. Criminosos torturam crianças porque acreditam na impunidade que existe no país.
    Quando condenados, o que é raro, recorrem em liberdade por anos a fio ou cumprem 1/6 da pena.
    É necessário clamarmos por um judiciário sério e competente. Por leis que afastem criminosos das ruas e os recupere, quando possível.
    Nosso coração não aguenta mais tanta maldade.
    Até que as autoridades acordem, Deus, proteja nossas crianças. Acolha Joanninha em seus braços.

    ResponderExcluir
  2. Querida mãe Cristiane Marcenal, seu amor ao invés de egoísta é altruísta.Mesmo perante sua dor crucial, divide sua Joanninha conosco, caso raro pois a dor nos torna egocêntricos, a sua a tornou doadora.Cada vez mais nos surpreende a pessoa Cristiane Marcenal.Mulher de grandes e valorosas quelidades.Que ousaram chamar de louca.Ao meu ver de cidadã e pessoa comum, loucos são quem pensaram ou pensam ser esta mãe louca.Nem
    mesmo a dor tamanha a transformou em pessoa desiquilibrada, como se é comum acontecer,sua dor a tornou grande e valorosamente, corajosa, destemida,transparente.Não a conheço provavelmente não a conhecerei, mas sua Joanninha, após ter passado fatos tão estarrecedores, passou a ser minha também.Seria hipócrita, dizer que sua dor dói em mim, mas é razoável dizer:Sua dor, incomoda-me muito, na qual me solidarizo pois "nossa Joanninha, passou momentos muito difíceis, que devem serem lembrados, pautados e jamais esquecidos.Mãe Cristiane quando tudo estiver parecendo muito difícil, continue.Não permita que alguém tente apagar a luz do final do túnel.Sua luta, sua coragem, sua vida agora mais voltada para os fatos que "puniram" tão severamente quem muito a amou, sua e nossa Joanninha, não poderão cair nos túneis do esquecimento."mantenha a luz acesa", continue, pois através de sua vida e da "nossa Joanninha, muitas vidas serão mudadas", e um dia todos ou muitos dirão:Como amou sua filha essa mãe....!!!!Que Deus esteja estendendo sobre voce nesse processo, bênçãos de Paz.M.Dalva, uma cidadã comum.

    ResponderExcluir
  3. Mãe Cristiane,li o que escreveu sobre seu Natal sem Joanninha.Terrível é teu momento querida mãe.Mãe não tem profissão, mãe tem sentimento de doação.E o seu é de doação total.Caminho contigo estes momentos cruciais da tua vida.Não a conheço, não me conheces, mas conhecemos o mesmo Senhor e Salvador Jesus.Oro por voce.Jejuarei por essa causa até o dia 10 de Janeiro.Não pretendo usar este espaço para palavras impróprias quanto aos causadores de tantos danos a uma criança que se tornou familiar para mim, pois leio notícias sobre o caso todos os dias.Mas, Creio que Deus se fará Presente através dos Magistrados,pois Deus além de amor é Justiça e sua Palavra diz:em Provérbios 6 Vers16 a 19.Seis coisas, ao Senhor aborrece:-Olhos altivos,língua mentirosa,MÃOS que DERRAMAM SANGUE INOCENTE, coração que TRAMA PROJETOS iníquos,Pés que se apressam para o mal,Testemunha Falsa que profere Mentiras e Semeia contendas.Deus está à Teu Favor Cristiane Marcenal (MÃE).Não Vacile se houver dificuldades, o povo brasileiro do qual faço parte está indignado.....Esperando que mesmo através da sua dor de perda que é muito intensa, muito seja mudado nos códigos da Lei em função e proteção a crianças indefesas que tiveram a infelicidade de não experimentarem o Amor que Cuida.Pois a Demonstração do Amor é o Cuidado. Se não houve cuidado há negligência a ser tratada nos rigores da lei.Nada explica ao mais leigo ser humano, o que ocorreu ao corpo de Joanninha.Queimaduras,ferimentos,hematomas.Digo ao corpo pois creio que Jesus não permitiu que sua alma fosse contaminada apesar de tudo.A alma de uma criança é grandemente misericordiosa e perdoadora. Mas não torna impune os que causaram tanta atrocidade. Não é normal, não é aceitável, embrulha o estômago e sangra o coração.Cristiane mãe, não se sinta só, nos permitiu chamar sua Joanninha de "nossa" e sua dor mãe nos constrange a estar do seu lado.Maria Dalva só uma mulher comum e sua irmã em Cristo.27 de Dezembro de 2010.

    ResponderExcluir
  4. tem que mandar matar esse crapula e sua esposa eles nao merecem viver! a unica forma deles pagarem isso e com a propria vida!!!!!!!!!!!!!! morram seus desgracados!!!!!!!!

    ResponderExcluir