quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Justiça revoga prisão da médica acusada de homicídio contra Joanna


Ela é acusada de homicídio da menina na forma omissiva. 
Defensor público já entrou com pedido para revogar a decisão.

A Justiça revogou, nesta terça-feira (14), a prisão da médica Sarita Fernandes Pereira, acusada de homicídio, na forma omissiva, contra a menina Joanna Marcenal Marins. De acordo com defensor público, Antônio Carlos Oliveira, a defesa já pediu revogação da decisão. “Vamos esperar até está quinta-feira (16), mas entendemos que ela deve aguardar o julgamento em reclusão”, afirmou a defesa. A médica pode ser solta ainda nesta quarta-feira (15). Segundo o defensor, o alvará de soltura já foi expedido.

A menina, de 5 anos, morreu em decorrência de uma meningite contraída do vírus da herpes, em agosto.

Um parecer favorável a soltura do pai de Joanna Martins, André Rodrigues Marins, também na terça-feira, desesperou a mãe da criança, Cristiane Marcenal. “Uma promotora não pode ter sentimentos por alguém que matou a própria filha”, disse, emocionada.

O pai de Joanna, o técnico judiciário, foi preso no dia 25 de outubro, no Tribunal de Justiça do Rio, onde ele trabalha. O Ministério Público do Rio já tinha feito o pedido de prisão preventiva dele e da madrasta de Joanna, Vanessa Maia, pelos crimes de tortura com dolo direto e homicídio qualificado por meio cruel. A prisão de André foi decretada pelo juiz Guilherme Schilling, do 3º Tribunal do Júri.

Médica negou contratação de falso médico
A médica Sarita afirmou, no dia 6 de dezembro, durante audiência no 3º Tribunal do Júri, no Rio, que não foi responsável pela contratação do falso médico Alex Sandro da Cunha, mas sim a administração do Hospital Rio Mar, da Barra da Tijuca. A médica é acusada de homicídio, na forma omissiva, contra a menina Joanna Cardoso Marcenal Marins.

Procurada pelo G1 na época, a assessoria do Hospital Rio Mar informou que Sarita foi a responsável direta pela contratação do falso médico, já que estava havia 5 anos na unidade e atuava como coordenadora da pediatria.

Ainda segundo o Rio Mar, Sarita teria orientado o estudante a trabalhar somente à noite e, ainda, evitar conversar com outros funcionários para não levantar suspeitas. O hospital informou também que a pediatra já havia trabalhado com o falso médico em outro hospital.

Um comentário:

  1. Ao senhor Andre Marins:se conseguires sair da cadeia, acho bom recrutar um daqueles blindados do morro do Alemao!!! O que nao conseguiram fazer com voce na cadeia, pode acontecer fora. Nesta hora, ateh acho que o sistema dos paises arabes tem sentido (algumas leis sao absurdas..)-OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE! Jah que a (IN)JUSTICA BRASILEIRA NAO FUNCIONA, eh soh o que nos resta para fazer JUSTICA ah pequena JOANNA (tao linda vestida de joaninha)!!!Nao entendam isto como uma apologia a violencia, mas considerando laudos, depoimentos, etc..,SIM HOUVE UMA VIOLENCIA CONTRA JOANNA-E O QUE EH PIOR, DA PROPRIA CARNE (se podemos chamar este chacal de ser carnal!!!)Nem animais fazem o que ele fez!! Ah, e nao achem que me esqueci da doutora, da Vanessa, dos pais dele,da juiza, da promotora, e pelo jeito estes juizes que estao PENSANDO em dar liberdade para estes sordidos elementos!!! O que estah acontecendo no Brasil (me desculpem, moro em outro pais, onde estes elementos jah estariam a caminho da cadeira eletrica,ou uma injecaozinha!!)! Cada vez que entro neste blog, meu coracao de mae doi, e a minha revolta como cidada aumenta. Aqui, nao eh tudo perfeito, mas estou feliz que pelo menos a JUSTICA FUNCIONA(que o diga a herdeira da rede HILTON, que ficou 30 dias na cadeia por dirigir 02 vezes embriagada). Ah! E nao tem esta estoria de cadeia especial para curso superior nao! Quero JUSTICA para JOANNA, CRISTIANE, SEU PADRASTO,SEUS IRMAOS, SEUS PARENTES MATERNOS (os paternos sao vermes!!), AMIGUINHOS DA ESCOLA, AMIGOS!!! E para este pai soh desejo a............!!!!CRISTIANE, AGUENTA FIRME!! ELES VAO PAGAR POR TUDO (de um jeito ou de outro)!!!

    ResponderExcluir