quinta-feira, 9 de junho de 2011

Aos Pastores Ronald Souza, Sergio Dusilek(PAISTOR), Paulo Sieplin e Olavo Feijó







Durante todo este tempo nunca relacionei a tortura e morte trágica de minha filha com questões cristãs e religiosas.
Acontece que tornou -se inevitável!
 O bom cheiro de Cristo evidenciou que sou cristã, evangélica, serva, filha do Deus vivo . Não por vergonha que eu tenha deixado de revelar esta prática de minha vida, mas exatamente pelo contrário, para não envergonhar o evangelho porque o avô paterno de Joanna é pastor, segundo a família, aposentado .(Se é que alguém se aposenta de ser chamado para ser pastor, ministro, dispenseiro da Graça de Deus). Pelas minhas muitas declarações de só curvar - me diante de Deus reconhecerem o poder de Deus que habita nos filhos Dele que é reconhecido por seus outros filhos:o Santo Espírito consolador de nosso Deus.
O poderoso Eu Sou.
Aquele que É e tem nas mãos a História da humanidade. (Isso me lembra uma canção americana que muitos conhecem : He’s got the whole world in His hands...)
Perguntas que me assolam hoje um ano depois precisam ser traduzidas, explicadas e contadas em respeito à Sociedade que abraçou a Joanna.
“_ Onde você conheceu essa criatura? Como se envolveu com ele?”
“_ Por isso não volto para a Igreja, pastores querem dízimo, não pessoas...”
“_ O pai dele era pastor aqui perto, não fez nada?”( o avô paterno de Joana foi pastor de uma Igreja aqui em Nova Iguaçu durante muitos anos)
Há outros comentários e pensamentos que você também já deve ter tido, que não cabe aqui ressaltar porque em nada trará ganho para o VERDADEIRO evangelho de Cristo Jesus, nosso Senhor, Salvador e Pai .
Pois bem conheci André Marins sentada num culto na Igreja Batista do Recreio dos Bandeirantes ao lado dele. Filho de pastor, portanto alguém que deveria ser confiável. Não o conheci num boteco, boate, festinha, churrasco ou farra de rapaziada, embora nestes ambientes, acredito eu, haja MUITA GENTE de caráter e conduta ilibados.
Ainda há na tragédia que envolve a Joanna dois outros pastores de igrejas reconhecidas que foram interpelados para que junto ao pai e madrasta permitissem que eu visse a Joanna no período  de guarda invertida. Responderam que era problema da justiça. Têm ambos as mãos manchadas pelo sangue da Joanna, sabem quem são, um deles ainda acolhe o casal, sob o manto do perdão incondicional. Nunca tiveram postura de pastor, eu nunca os vi no hospital para ver a Joanna, não estiveram no enterro. Não demostram amor,são políticos. Não acreditam mais em pecado, deixam que a Justiça trate os criminosos e eles aceitam qualquer conduta desde que a casa esteja cheia. O pecado não faz parte da vida deles, porque pecado precisa de pastor para tratar, e isso dá muito trabalho. Melhor fechar os olhos. Fingir que não viu.
Sempre mais confortável.
Quanto ao parentesco da Joanna com um pastor eis algumas das citações bíblicas a respeito dessas condutas e pastores destes tempos:
- Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.  Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7: 15-21
( Palavras de Jesus)

Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.  Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras. (II Corintios 11:13-15)

 Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. (João 8:44)
(Palavras de Jesus)

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.  Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. (Mateus 24: 11-13) (Palavras de Jesus)

Algo que preciso dizer-lhes: há ainda pastores sérios e comprometidos com a palavra de Deus.
São homens santos que dispõem suas vidas no altar de Deus  e investem tempo em salvar vidas e cuidar de pessoas.
 Eu estou AMPARADA por alguns desses. Estiveram lá durante toda a vida da Joanna, durante sua doença e morte. TODOS OS DIAS no hospital não são parentes sanguíneos de Joanna. Pertencem à família de Cristo e por isso sofreram e sofrem conosco todas as lágrimas e gotas de sangue derramados da minha pequena e inocente filha trancafiada naquela masmorra. São estes pastores que o Senhor chama. Estes são pastores:

 ESTA é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?); Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo. (I Timóteo 3: 1-7)


Por isso eu e minha família em toda nossa dor nunca retrocedemos um passo, antes cremos que Deus nos salvará e libertará da angústia a trará Justiça verdadeira e final nesta terra para que o nome Santo Dele seja Glorificado.
Sim, sou Cristiane Marcenal, serva de Deus, filha do meu Senhor e  Salvador Jesus Cristo que reina para todo sempre, vive, e que por fim se levantará.

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. (Jó 19:25)

P.S.: As fotos acima são do Pastor que estava no hospital com sua família quando Joanna nasceu, esteve pregando em todos os seus aniversários, foi nos visitar em São Paulo e CARREGOU seu caixão.
A frente sua esposa e outro pastor me amparam.
Essa é a verdadeira família de Deus.

Um comentário:

  1. Cristiane, você tem razão... E é de espantar...E não é só nas igrejas que encontramos hipócritas, mas em todos os lugares que se possa imaginar... Que Deus nos dê sabedoria e discernimento para que possamos, nós, homens de BOA VONTADE e de bom caráter, separar o joio do trigo, para que tenhamos uma vida melhor, longe daqueles que mentem e que por seu mau agir, tentam de tudo para fazer o mal. Que Deus te acolha com bençãos e que a nossa justiça, a sua justiça e a justiça de Joanna venha a galope, que venha gloriosa!!!

    ResponderExcluir