quinta-feira, 20 de outubro de 2011

MAIS HOMENAGENS PARA JOANNA !!!!! Deixe aqui a sua homenagem : Todas serão publicadas!!!


Texto

Joanninha,
Infelizmente não a conheci em vida, mas aprendi a lhe amar através das suas fotos, das histórias contadas pela sua mamãe. Pela sua garra em permanecer em coma durante 26 dias para que a verdade pudesse vir à tona.
Mundo cruel esse em que você viveu durante cinco anos, onde pessoas maltratam crianças para se vingarem da rejeição.
Falsos profetas pregam a paz, mas seus comportamentos diabólicos denunciam suas mentes perversas.
Pessoas que se acham poderosas são cúmplices de crimes hediondos, porém todos trazem na testa a marca da tortura.
Hoje é seu aniversário - uso o presente, pois você permanece VIVAno coração de todos que lhe amam! Faz 7 anos que você nasceu para trazer alegria para família Marcenal.
Nessa cartinha, segue meu compromisso em lutar por JUSTIÇAindependente de qualquer ameaça ou dificuldade que surja no caminho.
Joanna Marcenal, hoje você é a filha de todos que querem acreditar na imparcialidade dos que fizeram o juramento de exercer com dignidade e independência defendendo a Constituição, os direitos humanos, a justiça social e a boa aplicação das leis.
Nós continuamos a lutar por um mundo mais digno e humano, por uma sociedade ética e um poder judiciário que sacie a fome e a sede de justiça.

Regina Coeli Carvalho



Fonte:  http://www.recantodasletras.com.br/cartas/3287119















O Aniversário de 7 anos de Joanna Cardoso Marcenal




Pode ser que Joanna tenha nos ensinado a compreender o grande sentido da nossa existência...

A tragédia de Joanna nos escolheu caminhos que passamos a vida inteira tentando evitar... 


Agora...

Deixa eu confessar prá vocês aqui escondidinho...

Quando André Rodrigues Marins foi preso e conduzido à DCAV, fui até a Rua do Lavradio...

Cheguei por lá quietinho e fui reconhecido por um dos familiares de Joanna...

Achei que ninguém me perceberia...

Uma senhora me abraçou forte:

- Obrigado, Jorge, obrigado!

Até hoje não sei quem é esta senhora...

Saí do local quando apontaram hofolotes da Globo na minha direção e outra senhora cobriu a câmera com a palma da mão depois de eu pedir que não me filmassem...

André Rodrigues Marins passou sua primeira noite preso, e em claro, no mesmo local onde uma cadela grávida adotada pela DP era abrigada sobre trapos...

Voltei no dia seguinte...

Vários repórteres se posicionavam na entrada da DCAV para uma foto do assassino de Joanna a caminho de exames no IML e posterior caminho de Bangu 8...

Entrei no prédio sem ser interceptado...

Tentei encontrar a sala onde estaria preso André Rodrigues Marins...

São várias salas que parecem abandonadas...

Metia a mão na maçaneta e dava uma olhada...

Muitos arquivos...

Outras estavam fechadas...

Eu batia na porta para ver se alguém respondia do outro lado...

Só pretendia me apresentar para o assassino de Joanna:

"Eu sou o Jorge Schweitzer!"...

Só isto...

Desci as escadarias do segundo andar...

Passei por cima de uma demarcação amarela que imita correntes...

Contornei o cartório e cheguei nas salas do lado esquerdo do térreo...

Encontrei uma servente terceirizada que varria o corredor:

- Moça, em qual sala está aquele prisioneiro que matou uma criança?

- Sei não, sei não!

Lógico que todos podem imaginar que eu estaria armado...

Não!

Comprei apenas 3 rolos de fita crepe numa papelaria da Rua do Riachuelo esquina com Francisco Muratori antes de entrar na DCAV...



Jorge Schweitzer



PS: Ah, sim! Por favor enviem pelo correio uma fita de crepe para o André Rodrigues Marins amarrar a Vanessa Maia Furtado pelos pés e mãos sobre fezes e urina depois de espancá-la novamente... Na boa, olhando bem na silhueta: o que deve ter de fezes ali dentro... Ecatz... Vai entupir o Emissário Submarino da Barra inteiro... Endereço do destinatário: Rua Rui Carneiro, 303/301... Podem mandar como anônimo, ou inventar nome e endereço qualquer, assim como eles fazem para me ameaçar e xingar... Grato!



http://taxiemmovimento.blogspot.com/2011/10/o-aniversario-de-7-anos-de-joanna_20.html




Aniversário de 7anos de Joanna Marcenal foi lembrado, hoje, pelo jornalista Rodolfo Schneider na abertura de seu programa na BandNews FM

.
.
.

.
.
.
.

3 comentários:

  1. Joanna, nós te amamos para sempre...seus primos Jane e Wendel e sua tia Adilsa.

    ResponderExcluir
  2. Joanna,
    Não sei como você está, nem onde está, já li que você está bem e ao lado de Deus. Desejo de coração que a vida não termine e que depois dessa vida tenha uma vida só com acontecimentos e pessoas boas, sob as bençãos de Deus.
    Minha revolta com o que lhe aconteceu foi aqui na terra, nessa terra cheia de conflitos, diferenças, dúvidas, medo, violência, doenças, fragilidades e de pessoas más.
    Não quero lembrar o que lhe acontceu, é difícil esquecer, assim como é difícil esquecer outras criancinhas que como você foram vítimas dos homens e algumas de seus próprios pais, como: Isabella, Araceli, Hélio,Ives...São inúmeras, existem moças que foram assassinadas ou quase, covardemente, como: Eliza, Maria da Penha, Bianca. Teve uma que gestante, caiu numa tocaia armada pelo marido e pela mãe deste. Levaram-na até um lugar ermo, e a sogra saiu atirando, me parece que cinco tiros acertaram a vítima, que se fingiu de morta, eles arrancaram o carro e ela também saiu com seu carro, foi perseguida, o marido deu duas fechadas, ela conseguiu passar entrou na Via Dutra, na contra mão, bateu de frente com um caminhão, foi socorrida e está salva, dos ferimentos da carne já está bem melhor, dos sofrimentos do espírito, da mente, é invisível, mas dificeis de sarar. Porque será que as pessoas matam, porque querem eliminar o mais fraco, mais crente, o indefeso? Como impedir essas monstruosidades? Não existe crime perfeito e o criminoso só fica impune se a polícia e a justiça quiserem, é bastante fácil perceber os indícios deixados pelo assassino, recolher provas que o incrimine, ele é falso, ele deixa marcas, o cadáver fala...Não tem como o criminoso se esconder, ele não pode evaporar? Portanto essas pessoas más que não supotam a inocência, que não gostam da beleza e da pureza, só não serão pegos se a justiça vacilar, caso contrário é muito claro, a gente percebe pelo olhar, pelo que falam, pelo o que já fizeram a vida toda. Deveriam serem punidos rigorosamente, todos aqueles que maltrataram , que mataram uma criança, um animalzinho, um mendigo , uma mulher ou um idoso (são covardes, canalhas) na verdade deve ser punido todo e qualquer assassino, punição severa, sem deixar passar nenhum, ou porque tem dinheiro, ou porque a justiça está sobrecarregada... IMPUNIDADE aumenta a CRIMINALIDADE, PUNIÇÃO RIGOROSA A TODOS ASSASSINOS, pode diminuir a criminalidade. E quem sabe? acabar com essa guerra sem nome, sem ideal, que travamos nas terras brasileiras.
    Pois é Joanna, se uma pessoa totalmente mal-educada, má, covarde e assassina ( faltou o milagre, o socorro vindo do céu?), sinceramente não sei.Sei que faltou aos seus algoses, humanidade, piedade, consideração e amor...Por isso, hoje é seu aniversário, falta você aqui, ao lado dos seus, daqueles que cuidaram, educaram, sorriram, brincaram e amaram muito VOCÊ. Um beijo criança.

    ResponderExcluir
  3. Pr.Marcelo escreve assim: Neste dia é notório perceber que a dor que invade o coração da família da pequena Joana Marcenal é incalculável,e eu,como ministro do evangelho de Cristo que sou,me solidarizo com cada um de vo
    cês neste momento.Porém devo ressaltar que este
    triste episódio que ocorreu com a vida da Joana
    deve ser visto com muito carinho mesmo,não sómente por vocês pais:Cristiane e pr.Ricardo
    e familiares maternos,mas também por todos nós,
    cidadãos deste país que queremos justiça neste
    caso,doa a quem doer.

    ResponderExcluir