terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Desabafo de uma mãe

Queridos amigos,
Apesar de toda nossa insistência e resistência em permanecer de pé diante dos responsáveis diretos ou indiretos pela morte da Joanna, eles AINDA continuam tentando manipular e organizar-se de maneira excusa e odiosa para esconderem os fatos e protegerem-se uns aos outros de sua escabrosa maquinação de assassinato.
Estamos resistindo, mas eles continuam vindo sobre nós como cavalos soltos em disparada em busca de esmagar o que virem pela frente.
Esta semana tive dois terríveis ensaios de que NÃO posso descansar nem um minuto sequer.
Fui intimada a responder ao processo administrativo da Promotora Elisa Pittaro, professora do André, que articulou com ele e seus advogados, alunos dela na EMERJ, o arquivamento do processo de maus tratos à Joanna em 2007.  Posso lhes adiantar que infelizmente não a conheci pessoalmente porque ela passou mal e saiu da audiência imediatamente antes que eu fosse ouvida. Portanto continuo sem saber quem ela é, e porque tem sobre mim a opinião formada de que sou louca, mentirosa, e que tentei usar a inversão da guarda para matar minha filha. Não posso relatar o conteúdo da audiência porque tive que assinar que tudo seria tratado sobre sigilo, mas fui muito respeitosamente atendida pela Corregedora do Ministério Público, que como ser humano, mostrou-se verbalmente solidária à minha dor.
Dias após fui convidada novamente a estar na 52º DP para prestar esclarecimentos com (pasmem) meus pais e marido sobre o tombo que Joanna levara em 2007. O promotor deseja saber se eu sabia que Joanna havia caído. Que tombo? Ela voltou da casa do pai extremamente machucada com hematoma nas costas e, arranhões no pescoço, roupa rasgada e muitas equimoses nas pernas. Qual tombo produziria as lesões dessa maneira? O pai alega e disse à psicóloga Jaqueline Miniervino e Roberta M. N. de Carvalho ( no laudo e 2007 após os maus tratos) que ela caiu no banheiro e que não viu porque deixou Joanna com então dois anos e Maria Eduarda , sua segunda filha, na época com apenas 1 ano, no banheiro sozinhas tomando banho e então a “Duda” veio avisar do tombo. Bom, se caiu de costas como produziria um ferimento só no dorso? Sem cotovelos, cabeça e braços? Se de frente, qual a causa do hematoma na linha da coluna vertebral?
Cabe ainda informar-lhes que a própria Jaqueline Miniervino já prestou depoimento no processo criminal contra André e Vanessa e mesmo como testemunha de defesa, portanto, sendo indicada pelos advogados dele,  sucumbiu à verdade quando questionada sobre se Joanna houvera VERBALIZADO que havia caído ou que o mãe ,ao invés do pai, lhe rasgara a roupa. Ela teve que negar pois seu próprio laudo dizia que André admitiu te-lo feito e ao mesmo tempo falava mal de mim para Joanna.(Isso não é alienação parental?) Em outro questionamento afirmou que Vanessa foi veemente ao dizer que NÃO QUERIA JOANNA em sua casa.
Estamos diante de 6 processos em que tenho que defender minha filha a todo tempo sem parar, porque tentam nos engolir.
São os processos contra os falsos médicos (2), contra o pai e a madrasta , processo administrativo contra Elisa Pittaro  e a queixa crime contra Elisa Pittaro.
Preciso que se juntem a mim com muito mais força e que o elo de justiça que nos une seja reforçado.
Dia 07 teremos nova audiência e é necessário que estejamos todos prontos a exigir Justiça para Joanna!
Divulguem agora ainda mais o abaixo assinado: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N4961
Precisamos de muitas vozes!!!!!Somos muitos!!!!!


2 comentários:

  1. É a mazela do ser-humano que carrega em si má-índole, dissimulação, mentira, hipocrisia, esperteza, tara, mente doentia e tudo de mais ruim que houver para o prejuízo de quem busca a verdade, para deturpar a realidade em função de "se dar bem", pensando que em agindo assim vai sair ganhando mais e mais... Não passam esses de pobres diabos! Pobres coitados! O que lhes esperam é uma pena eterna!!! E aqui mesmo acabam pagando de uma forma ou de outra...

    ResponderExcluir
  2. Não sei como esses "seres humanos" conseguem ainda dormir com a consciência tranquila...Será que conseguem?
    Que Deus tenha misericordia deles!
    E que a justiça seja feita aqui na terra, aqui no nosso Brasil!!

    ResponderExcluir