quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

De Cristiane Marcenal...



















Às vezes passo horas olhando fotos da Joanninha e as menções sobre ela na rede.

Sou realmente muito abençoada por ser sua mãe. Ela não era linda?

Mas linda ainda no conviver.

Que dia triste a notícia por telefone que me dizia “sua filha está em morte cerebral”.

O mundo desabou sobre nós.

Aos poucos, lentamente...

Cada notícia que vinha após essa aumentava o terror de permanecer debaixo dos escombros, sufocada, tendo minha filha morta e a família perecendo...

Nenhuma boa notícia que nos dissesse que minha filha não havia sido abandonada.

Pelo contrário, todas as evidências só nos davam razão para cada vez mais afundar naquele lamaçal e encontrar os monstros que TORTURARAM E MATARAM minha filha.

Desta tragédia minha filha cumpriu a sentença de morte.

Eu e minha família sofremos a pena de prisão perpétua na ausência da Joanna.

Seus algozes festajarão o Natal e Ano Novo pelas vitórias alcançadas.

Nós ainda sufocados estamos recebendo como soterrados que estamos oxigênio dos amigos e familiares que nunca esquecem de voltar aos escombros para nos alimentar de esperança: “Apesar de já haver um membro da família morto é possível sair do soterrado,vocês precisam ter CORAGEM”

Tentamos colocar as cabeças para fora dos muitos andares de entulho e podridão que nos assolaram para vermos as pessoas que estavam lá nos esperando.

Muitos carros de bombeiros, policias, ssocorristas e gente orando por nós. Estamos agarrados às mãos daqueles que querem nos ajudar.Nunca os deixaremos.

Vamos sair dos escombros vivos,. Muito machucados ,com cicatrizes, que por cicatrizes que são, nos lembrarão sempre desta tragédia.

Mas volto meu pensamento para minha filhinha amada e amiga. Sinto muito não me terem deixado salvá-la por não permitirem que eu a visse até estar em morte cerebral.

Mas seu corpinho inerte naquela maca da UTI pôde sentir meu calor e amor todos os dias até seu último momento.Mão agarrada nela eu lembrava à ela que estava lá e que ela não estava sozinha.

Pra onde vais, filhotinha, não há dor, nem maus pais, só alegria como era tua vida antes dessa decisão amaldiçoada da Justiça.

"Lá teus olhos brilharão eternamente e vais ter colo do Senhor Jesus."

 Entrego-a de volta ao bom Pai que me presenteou com minha Joanninha.

Obrigada Deus por me amar tanto assim.

Guarda-me dos homens maus.Proteja minha família.Vida longa a todos que vêm me alimentar e...dá-me CORAGEM, Senhor, eu preciso sair dos escombros.

7 comentários:

  1. Minha querida, tristes e lindas as tuas palavras. O caso da Joanna me comove e mantem viva em mim a esperança de que monstros como esses sejam eternamente extirpados da nossa sociedade.
    Que Deus te permita a saida dos escombros e que deles saia ainda com mais força para fazer justiça. Tenha um Natal abençoado.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Realmente nao sei se mais lindo ou o mais triste q ja li, n tem como mensurar o tamanho da sua perda e dor , mas te digo verdadeiramente temos um Deus q nos resgata de todo e qualquer esconbro , basta apenas nós nao nos entregarmos e pedir socorro q ele vem, te sustenta no Senhor q somente ele tem o poder de amenizar essa dor . Sua filha é uma joia rara, q dela cuida hj o Senhor , fic NA PAZ Q EXEDE A TODO O ENTENDIMENTO .Feliz natal

    ResponderExcluir
  3. Cristiane,

    Tenho orado todos os dias por você e sua familia para que Deus os fortaleca. Não consigo imaginar como você esta suportando a falta da tua filha, mas creio que é o Senhor que esta te capacitando. Aprendi a te amar e amar a Joana desde que a noticia foi divulgada no programa mais você. E creio que a justiça sera feita, tanta a terrena quando a justiça de Deus. Tenho acompanhado esse blog e o do Jorge, acreditando que os culpados pagarão, todos eles!
    Apesar de não ter conhecido A Joana, todos os dias ao ver a foto dela eu choro, e não consigo me conformar com o que aconteceu e fico imaginando como vocês estão suportando tamanha dor... Sei que ela esta nos braços do pai, mas mesmo assim fica um nó na garganta, uma dor profunda na alma...
    Que Deus abrace você e sua familia bem forte...

    Vivian - Campinas-SP

    ResponderExcluir
  4. cristiane, que Deus continue a te dar forcas para suportar a dor e continuarlutando por justiça... Quem acredita sempre alcança , esteja certa de que você vai alcançar a justiça e a paz que v precisa para continuar....nos que acompanhamos o caso amamos a Joanna, muito e estamos certos de querela esta bem, ao lado de Deus... forca!
    taciana

    ResponderExcluir
  5. Cristiane, tenho te acompanhado desde o início deste pesadelo. Continue lutando. Estou no abaixo-assinado e também o enviei aos meus amigos e sempre que posso lembro o caso no meu trabalho. Não pode cair no esquecimento. Você tem sido uma fonte de inspiração para mulheres/mães que passaram ou ainda estão passando por situações parecidas na Justiça, principalmente para aquelas que percebem a estrutura viciada dessa JUSTIÇA e precisam lutar praticamente sozinhas, tendo Deus como único alento. Na minha opinião, seu caso é emblemático. Revelador de um tempo de corrupção e sordidez extremamente velados. Um tempo de gente sem compromisso com a verdade, mas que covardemente se dispõe a ocupar cargos nas instituições DEMOCRÁTICAS. Gente que se dispõe a por em risco uma vida humana mas não abre mão das alianças. Esse é um tempo muito cruel, porque os agressores tornam-se invisíveis, escondidos atrás de leis, aliás, diga-se que outro grande problema do nosso país é a indústria das leis concessivas(alienação parental, direito das avós...). Agora é regra geral criar leis que beneficiam um grupo e tudo isso sem consulta à população. É moda se fazer emendas, rasuras e, por que não dizer, verdadeiros BORRÕES na LEI. As consequências são as mais drásticas, para quem tem HUMANIDADE, porque os outros seguem se invisibilizando. Reclamávamos do individualismo da sociedade contemporânea, mas temos que dizer que o problema agora é outro: a criação, pela sociedade atual, da invisibilidade. Continue na luta, estou junto. Mas peço que ande na contramão da tendência atual e dê VISIBILIDADE à sua CAUSA, que também é a causa de muitas de nós. Acho que sua participação política é, praticamente, inevitável.Você precisa falar por nós. Que Deus te acompanhe verdadeiramente. Choro contigo! Não sou a mãe da Joana mas sou a mãe da Ana e do João e se eu não me fizer visível...

    ResponderExcluir
  6. Cristiane, estou por aqui mais uma vez. Li ontem uma passagem bíblica por indicação de uma amiga e resolvi enviá-la também para você. Espero que te ajude a continuar na luta por justiça. A passagem é esta: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio dia"(salmos 37:5/6).Tome posse dessas palavras.Elas são vivas se a gente assim as quiser. É muito importante para todos nós que os culpados pela morte de Joanna sejam punidos. É importante DESENCORAJAR outros algozes que estão por aí, na própria justiça crendo na impunidade de seus atos e por isso continuam percorrendo os mesmos caminhos que os algozes da pequena Joanninha percorreram. Sempre me refiro a lei da Alienação Parental como LEI DA MORDAÇA INFANTIL. Infelizmente, hoje as instituições que deveriam reagir estão cheias de pessoas apenas ocupando cargos. Não se lê, não se questiona, não se debate mais nada. Mas vamos seguir lutando...a fé em Deus ainda nos move...locomove...e trás esperanças...

    ResponderExcluir
  7. Nunca esqueço sua filha e nem vc, queria que soubesse disso tá?
    Estou junto de vc desde o inicio.
    Rosanna

    ResponderExcluir