quarta-feira, 2 de novembro de 2011










“Somos uma família de 5 pessoas.” Afirmação do João Ricardo tomando banho.

Ponto final. Jamais descordarei.

Quando a Joanna se foi uma das facetas de minha dor era saber que meus filhos talvez não se lembrassem da irmã que só me fez uma recomendação antes de ir: “cuide dos meus irmãos.”

Deus ouviu minhas orações e meu desejo mais profundo: a Joanna faz parte da família pra eles. Está no céu, sobre as nuvens guardada por Deus,  que cuida de nós.

Termina o mês de outubro: cheio de datas das quais me lembro bem.( Sou muito boa para guardar datas, números e textos – confirmem os advogados de André que se surpreenderam com minha precisão de datas – se fosse a filha deles talvez soubessem muito mais)

Meu outubro começa no dia 12 quando sempre fazíamos a maior bagunça pelo feriado e pelo dia das crianças. Normalmente num passeio muito gostoso cheio de tudo que é importante: o que as crianças desejam. Era o dia deles.

Logo após dia 15, dos professores, mas dos gêmeos, IMPORTANTÍSSIMO : primeira festa à vista.

A segunda acontecia numa linda casa de festas ,sempre com duas roupas para cada aniversariante numa festa temática M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, registrada na história da família para sempre.
Dia 20 vem a terceira, aniversário da Joanna, que completaria 7 anos.

Nesse ano, de novo, silêncio.

Dia 18, dia dos médicos, sempre comemorado porque a mamãe é médica. Agora só silêncio. Foi por negligência médica que a Joanna não foi salva das mãos de seus torturadores.

Dia 25, ano de2010, o pai de Joanna é preso. PRESO!!!!
Por torturar e levar à morte a primeira filha. Que desgraça!!! Um monstro finge que é homem, habita entre nós e nos dá seu banquete de terror.

Dia 31 aniversário de minha avó, que apesar de ter sido madrasta amou meu pai e tios tanto que por eles foi honrada até o último dia de sua vida. Ela tratou de buscar entre os achados de meu falecido avô uma foto de sua primeira mulher, Joanna, cujo nome minha filha herdou, para que quando crescesse pudesse conhecer sua bisavó. (Ela conheceu porque amava tanto aquela bisa que era madrasta. Sofreu com a morte da bisa, logo depois foi ao seu encontro). Nunca viu a foto da Joanna que inspirou seu nome. Encontaram-se no céu, as três: A bisa Clélia, a bisa Joanna e a minha Joanna.

Logo depois vemos novembro chegar e o dia de finados.

Dia de homenagear os mortos.

Feriado nacional.

Eu homenageio minha filha todos os dias, quando mostro aos meus filhos que é preciso continuar.

Meu desejo sincero é deitar, chorar a minha desgraça e não mais me levantar.

Mas o dia renasce e com ele as misericórdias do Senhor que se renovam todos os dias e são a causa de não ser consumida pela minha dor.( Lam 3:22)

Antes de entregar-me ao desejo de não sair da cama pela manhã ouço a voz de Deus que me diz: TENHA FÉ E CORAGEM. 
CONFIE EM DEUS, O SENHOR! (Salmos 27:14)

E lá vou eu, começar outro dia sem a Joanna.







7 comentários:

  1. E lá vai você, Cristiane, começar outro dia sem a Joanna, fisicamente falando, porque espiritualmente dizendo, a sua querida Joanna te acompanha em pensamento e dentro de seu coração. Continue sua vida com fé e coragem, porque você tem família, marido, filhos, que você tem de educar e cuidar... Eles precisam de você e você deles! Graças a Deus você não está sendo consumida por sua grande dor! Graças a Deus você enxerga o renascer de um outro dia! Tenha fé e coragem para poder viver cada dia mais intensamente, proporcionando paz e alegria para sua família e quem precisar de você! Tenha certeza de que sua querida filha Joanna, aonde quer que ela esteja, se souber que você está em paz e feliz também estará em paz e feliz e não terá motivos para entristecer vendo sua tão querida mãezinha sofrer tanto... Fique em paz e Deus abençõe você e sua família!

    ResponderExcluir
  2. Não me conformo com tamanha covardia e não consigo imaginar o tamanho de sua dor e de seus fammiliares... peço a Deus que sempre os conforte e que JUSTIÇA SEJA FEITA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA DE ME DISPONIBILIZAR A AJUDAR NO QUE PUDER!!!!

    ResponderExcluir
  4. Cristiane, força sempre!!!
    Que Deus a fortaleça todos os momentos de sua vida. Que a justiça por Joanna chegue breve para você recomeçar novamente.
    Que Joanna seja prá vocês todos uma doce lembrança. Paz em seu coração!
    Por algum motivo tudo aconteceu. E apesar de tudo Joanna viverá para sempre em nossos corações. agora para ela não há mais sofrimento. Que assim seja tambem para você e sua família... Que consigam lembrar somente dos bons momentos.. que certamente foram muitos.]
    Estaremos sempre por aqui...
    Denise

    ResponderExcluir
  5. Cristiane! Não nos conhecemos, mas choro sempre com você. Sinto a sua dor, como se fosse minha dor.Daria a minha vida pra salvar tantas crianças que sofrem com maus tratos de adultos. Não me esqueço nunca de orar por você, seu marido e seus dois filhos.Peço sempre que Deus dê força à sua família para seguir em frente.A paz de Cristo esteja entre vocês.

    ResponderExcluir
  6. Cristiane,

    Não consigo imaginar a dor que vc esta sentindo, eu mesma, que não te conheco e nem conheci sua filha, sofro, choro e não consigo me conformar com isso. Tenho pedido a Deus todos os dias que te console (se for possivel), e que se faça justiça.

    ResponderExcluir
  7. Eu creio que valiosa é a vida de Joanna, vida verdadeira, aquela que hj ela goza ao lado do nosso verdadeiro pai "Deus". Por varias vezes desabo a chorar e orar pensando em Joanna, mais choro enquanto a vejo na Glória e Feliz. Oro para que o Espírito Santo de Deus continui confortando e amparando a família e que a justiça dos homens se faça cumprir, interditando estes montros.

    ResponderExcluir