segunda-feira, 4 de abril de 2011

Último Caminho de Joanna





Este foi o último caminho percorrido pela minha filha.

Diante de centenas de olhares inconformados pela desgraça desta situação.

Carregada dentro de um caixão branco, com Branca de Neve, seguia para sua sepultura. NUNCA mais a teríamos.

Seu corpo retalhado pelo IML me fez chegar muito rápido ao cemitério para esconder de todos que a veriam a cena que parecia de filme ,mas era real. Temia que meus parentes não suportassem vê-la aberta de ombro a ombro, de alto a baixo, cérebro fatiado, crânio aberto.

Seguiu seu ultimo caminho carregada pelos braços de quem a amou por toda a vida. Seus rostos gritavam a dor que o peito carregava.

FIM!!!!

Logo à frente eu amparada para que não me falhassem pernas. Queria honrar minha filha até o final.

Naquele sepultamento nem um, nem um de seus familiares paternos.

Quem não deu uma fralda no nascimento, não foi capaz de dar uma flor no enterro.

Essa semana o Judiciário mais uma vez me disse : NÒS PROTEGEMOS NOSSOS FUNCIONÁRIOS. A primeira Juíza entrega Joanna à morte ,o segundo liberta o pai porque o que deve ser uma criança torturada pelo pai?

São os Juízes que esse Estado forma.

Mas eu não desisto: não adianta me intimidar OUVIU?

Vou à Alerj sexta e agora que deram voz vão ouvir TUDO,TUDO.

Agradeço à mídia por não se render à manipulação e denunciar.

Agradeço aos homens e mulheres que me apóiam todo o dia.

Agradeço aos meus pacientes que me amam e me sustentam com sua palavras de amor.

Agradeço aos que choram todo dia.

EU NÂO DESISTO!!!!

EU amo minha filha, e “ o amor jamais acaba

O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Agora permanecem estes três : a fé, a esperança e o amor ,mas o maior destes três é o amor.” (I Cor 13) Bíblia Sagrada

Cristiane Marcenal, mãe de Joanna.

12 comentários:

  1. Querida, sempre leio suas palavras com lágrimas nos olhos, dor no coração, e revolta, muita revolta e muitos questionamentos!
    Vc não está, nem nunca estará só!
    Somos mais do que mil, SOMOS UM!!!!
    Amo vc!

    ResponderExcluir
  2. Cristiane, boa noite, sou mãe assim como você. Leio sobre a história de Joanna desde que saiu no Mais Você.
    É a história mais triste deste país.
    Por se tratar de um pai que trabalha num Forum, ser advogado, ter juizes envolvidos a favor do pai e todo o resto que causa uma enorme comoção.
    Eu não aguento ver as fotos mais, choro muito e nem consigo me colocar no seu lugar.
    Espero que a JUSTIÇA seja feita assim como todo o Brasil aguarda pelo mesmo.
    Sei que vc já deve ter ouvido isso um monte de vezes mas... o melhor mesmo a fazer hj, é vc orar, receber todo o carinho que nós temos por vc. Quisera eu poder trazer este anjo para lhe dar um beijo neste momento e dizer : Mamãe, fique bem !
    Em cidades que vc não conhece, pessoas que vc nem imagina que existam , acredite, tem milhôes de corações que oram por vc e pela Joanninha todos os dias.
    Assim como não esquecemos de tantos outros casos tb não esqueceremos do seu. Indignação tamanha.
    Mas o mais evidente é a IMPUNIDADE.
    Sou só mais uma cidadã que torce pela Prisão de todos os envolvidos e pelo afastamento eterno dos juizes que inverteram a guarda e soltaram este animal.
    Cristiane, a primeira coisa que as autoridades falam quando tem que investigar muito é : A mãe está louca, precisa de tratamento, eu logo vi, ela é doente, faz ela pagar uma multa que ela cala a boca e fica no canto dela, por aí vai...
    Todo mundo já conhece o esquema diabólico das autoridades, não sei se é por preguiça ou por sadismo que eles agem assim.
    Hoje eu ensino a meus filhos : Cuidado com a policia, muito cuidado, não são pessoas de bem, fique longe deles. Eles matam igual os bandidos, roubam como os bandidos, são injustos como os bandidos.
    Fiquem longe dos policiais e dos bandidos meus filhos. Ambos são perigosos .
    Gostaria muito de poder dizer o contrário mas eu estaria sendo mentirosa.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Cristiane, Acompanho seu sofrimento, sua dor e junto a essa agonia que lhe foi imposta pelos assassinos cruéis de Joanna, percebo sua força, garra, coragem, luta e vejo também as dificuldades que tem que superar a todo momento. Acredito que a justiça que se diz capaz de tutelar o oprimido, o injustiçado, as vítimas, lhe impõem mais sofrimento que acalanto. Infelizmente nós brasileiros, principalmente da elite que formam seus filhos para serem seus substitutos, num ciclo vicioso, cometem grandes atos de covardia através da Justiça. Mentes tacanhas, caráter vazio, ética inexistente, fazem da vida de pessoas do bem um inferno, mas infelizmente temos que buscar a justiça, por isso só nos resta torcer para que mude a mentalidade , que parem com o favoritismo, deixem de ser negligentes, e sejam mais comprometidos com o juramento que fazem de promover a Justiça.

    ResponderExcluir
  4. Cristiane, boa noite, todas as vezes que leio notícias do que aconteceu com a Joanna fico muito triste! Sinto muito por tudo o que aconteceu com seu anjo!! Sou mãe também, meu filho Raphael, 11 anos tem paralisia cerebral. Cuido dele com tanto amor e carinho que não consigo imaginar alguém fazendo algum mal pra ele!!!! Ainda mais uma pessoa que teria a obrigação de cuidar e proteger nossos filhos!!! Um grande abraço e fique com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  5. Temos que clamar por justiça e mostrar nossa indignação. Mas, com muito cuidado, os crimes cometidos com a garantia de impunidade, sob a proteção de uma instituição e escondidos atrás da toga, podem ser cometidos sempre contra quem os incomoda.
    Infelizmente é assim em nossa republiqueta.
    Que Deus nos proteja!

    ResponderExcluir
  6. Cristine,

    te desejo muita força, muita paz e não desista nunca! Este psicopata tem que ir para a cadeia! Como um juiz pode dar liberdade para quem é acusado de tamnha crueldade???????? Onde estamos???? Que mundo é este???????? Estamos com você para o que der e vier!!! Que Deus te abençõe sempre!!

    ResponderExcluir
  7. OI CRISTIANE...Não sou mãe, nunca perdi alguém tão próximo de mim como vc...
    Sei que nenhuma palava dita por mim ou por outras pessoas que acompanham o blog vão ser capaz de arrancar a DOR que vc sentiu, e acredito que vai sentir por muito tempo...
    Mas eu(nós, todos que acompanham o blog) venho aqui para poder te falar algo para que vc saia ao menos que vc não está sozinha, que existem pessoas que pensam no que aconteceu com sua filhinha(tão linda)...
    Eu ja tinha ouvido falar no caso, mas como não acompanho tv fikei sem mais notícias, mas agora que sei do blog, vou seguí-lo para poder está sempre a par das notícias...

    Eu espero que a JUSTIÇA merecida para os culpados seja feita. Pq o q não pode é a vida da Joanna ter acabado assim e fikar por isso mesmo, afinal...Vc e seus familiares que "ficaram" é que sofrem...Vc principalmente !

    Eu rezarei para que vc tenha paz, serenidade e que lembre de todos os MOMENTOS que vc teve o privilégio de viver com Joanna...
    A vidinha dela foi curta, mas com certeza veio para te ensinar INÚMERAS coisas, que apenas VC pode enumerar...

    Beijos !

    ResponderExcluir
  8. Que a Deus a ajude. Só ele poderá lhe dar força para passar por isso tudo. Para continuar lutando. Saiba que a sua luta nunca será em vão. A Justiça da terra pode ser falha. A Justiça dos homens pode não ter coração. Mas, para a Justiça de Deus não terá como escapar.
    Estamos todos juntos com você.
    Força. Páz...
    Fique com Deus
    Veronica Sena

    ResponderExcluir
  9. Estou desesperada. Minha irmã tem sofrido demais... meu ex cunhado pegou a guarda da minha sobrinha (Vitória Pavan de S.Tavares), de uma forma que não conseguimos entender!! a justiça nesse país é podre! meu ex cunhado (Marcos de s. Tavares), se separou da minha irmã (Alessandra Pavan MArtins) para ficar com a amante que é advogada (Rachel Gonçalves dos S. Adão) e que tem toda a família de advogados. Eles alegaram que o meu outro sobrinho, filho da mesma irmã, Alessandra, que tem 14 anos a estuprou a irmã!! mas isso foi provado que é mentira, pois a Vitória fez exame no IML e deu que ela nunca foi tocada, sequer estuprada!! ela também passou pela piscicóloga do conselho tutelar que também disse que a menina e o irmão não tem problemas! e que ela não foi estuprada! passou por 2 pediatras que também inocentaram meu sobrinho e mesmo com todas essas provas, o pai (Marcos) conseguiu ficar com a Guarda provisória dela. A menina está assustada demais, foi bruscamente trocada de Escola , tirada do lar, não pode ter contato com o irmão e só pode ver a Mãe de 15 em 15 dias sem podre dormir junto a mãe!. Todas as vezes que Alessandra vai buscá- la pra visitação é humilhada pelo ex marido e pela atual mulher dele! Minha sobrinha, Vitória, chora demais, está com manchas roxas no corpo e diz para minha irmã pelo amor de Deus não levá- la de volta a casa do pai e que está sofrendo muito e tem medo do pai!! existem outros detalhes também! Minha irmã é perseguida pelo exmarido desde que após a separação entrou na Justiça pedindo pensão!! Ele colocou 11 processos nela! até um criminal dizendo que ela o roubou um cordão de ouro. Ele perdeu todos!! mas, enquanto estava perseguindo minha irmã sem tocar na filha deles, tudo bem, mas agora estamos loucas, pois a mulher dele que é advogada e sua família tem muita influência no Fórum estão fazendo muitas coisas que não entendemos!!! mesmo comTODAS as provas a favor do meu sobrinho e de minha irmã ela não consegue a filha de volta e hoje é a quarta vez que trocam a Juíza do caso!! Pelo amor de Deus. Nos ajudem. Não deixem que minha sobrinha tenha o mesmo fim que Joana marcenal!!! Gostaríamos muito de um contato com Cristiane, mãe de Joana!! se puderem nos passar, agradeceremos! Nos ajudem a salvar a Vitória!!!



    Daniela Pavan Martins
    danidanipavan@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Cristiane, diante de tanta dor que ainda lateja em seu coração, só posso lhe dizer e lembrá-la de que sua filhinha, Joanna, por te amar, com certeza te diria várias vezes:" Mamãe!!! Te amo!!! Te acalma e tente estar em Paz!!! Mamãe! Fique bem!!! " E Cristiane, e você estando bem, sua filha Joanna também estará... E você diluindo e acabando com a mágoa e desespero de seu coração, sua filhinha também se acalmará!!!... Muita Força e Paz para você e sua família! Obrigado por suas mensagens de amor e por manter VIVA a memória de sua querida filha JOANNA!!!

    ResponderExcluir
  11. PAZ e ORAÇÃO para Joanna, FORÇA para Cristiane e JUSTIÇA para os culpados!!!
    JUSTIÇA dos homens e JUSTIÇA DIVINA!!!!!

    ResponderExcluir